terça-feira, julho 01, 2008

«Quinta do Sangrinhal !!!»

Correio do Leitor:

Boa tarde.

Aviso para todos os interessados!

No fim de semana desloquei-me ao "luxuoso" restaurante "Quinta do Sangrinhal" para uma bela jantarada e eis que me aconteceu algo que merece aqui uma chamada de atenção.

Quando estava no interior das instalações, foi-me dito por um sujeito que nem sequer foi minimamente simpático, de que não havia mesas disponiveis.

Qual não é o meu espanto quando olho em redor e reparo de que 70 % das mesas estavão completamente livres.
Perguntei se estariam reservadas e nem sequer tive direito a resposta. Para não me estar a sujeitar a tal humilhação, preferi retirar-me pois o episódio já estava a ser visto pelos curiosos que se deliciavam com tal conversa.
Achei muito estranho e suspeito a maneira como fui tratado e via-se claramente de que era mais uma desculpa e que talvez eu não pertencesse ao estrato social que costuma frequentar tal tasca!

O que me deixa mais triste é que já vim a saber de que tal atitude é practica habitual da casa. Conheço pessoas que já levaram a seguinte resposta por parte da gerência:" Temos clientes que só a garrafa de vinho é mais cara de que o vosso jantar, portanto ponham-se a andar daqui para fora"

Mais grave ainda quando se recusaram a entregar o livro de reclamações! Enfim peço que divulguem este caso e tenham atenção quando se deslocarem ao local: Levem a melhor gravata e umas boas dezenas de euros para adiantamento !!!
Quanto ao senhor que me atendeu,como o povo diz, este mundo dá muita volta e normalmente não esqueço uma cara que me trata mal. Pode ser que o destino nos faça cruzar outra vez por aí e depois conversamos doutro modo.

Obrigado

2 comentários:

Anónimo disse...

Acho de facto muito ridiculo que a Covilhã, cidade outrora tão rica, mas rica de verdade, tenha hoje meia dúzia de badamecos herdeiros de um império falido que ainda primam pelas aparências.
Meus caros a riqueza vem do espírito e nem tudo o que parece é.
Não é por acaso que a riqueza de pessoas que viviam nessa terra estão a migrar nem que seja para o Fundão.

Anónimo disse...

Ao contrário deste senhor...., fui sempre muito bem tratada nas várias vezes que jantei na Quinta do Sangrinhal, sempre comi lindamente, com qualidade e quantidade e sempre fui bem recebida !!! Por tal facto, muito estranho o seu comentário.... Saliento que as regras da boa convivência e educação são necessárias e imprescindíveis para a acesso a locais "sagrados", que são os que proporcionam paz de espírito e boa comida.