quinta-feira, julho 03, 2008

Impasse na Junta de S. Martinho

Autarca "não reúne" com Cristina Granado

Victor Tomas Ferreira (PSD), presidente da Junta de Freguesia de São Martinho, na Covilhã, recusa-se a fazer reuniões do órgão (uma delas marcada para hoje) com Cristina Granado (PS), nova secretária da autarquia – que substitui o secretário, também do PS e que suspendeu o mandato por motivos de doença. Em causa, o facto de ter sido escolhida pelo presidente da Assembleia de Freguesia, Luís Brás (PS). Ao longo dos últimos meses, Victor Tomás Ferreira propôs nomes do PSD para ocupar o lugar, mas todos foram chumbados pela assembleia (em que o PSD é minoritário). Na última semana, Luís Brás escolheu Cristina Granado para acabar com o impasse. A Junta passa então a ser composta por Victor Tomás Ferreira (PSD), Cristina Granado (PS) e Marco Gabriel (CDU). Mas o social-democrata diz que não aceita um nome indicado pelo presidente da Assembleia de Freguesia e recusa-se a propor eleitos de outros partidos.
“O presidente da Junta está a ficar um pouco isolado nesta questão”, já referiu Luís Brás, em declarações à RCB – Rádio Cova da Beira. Mas Victor Tomás Ferreira já disse estar a ser alvo de "uma ilegalidade", que ao Diário XXI assegurou "já ter sustentação jurídica para o afirmar".

“SERÁ ATENDIDA COMO UMA ELEITORA”
"Só o presidente da Junta pode nomear e eu ainda não nomeei". Ignorando a decisão de Luís Brás, encara a presença de Cristina Granado na reunião de hoje à noite (21h00) apenas de uma forma: "Se aparecer será atendida como uma eleitora da freguesia e nada mais, porque na reunião só estarei eu e o tesoureiro", referiu, escusando-se a fazer mais comentários.

Diário XXI

Sem comentários: