sexta-feira, junho 15, 2007

Contagem decrescente - dia 23 Junho no Teatro Cine da Covilhã

"DES CONS TRU ÇÕES 2007- 25 ANOS DE TERRA DE MEL"

Doze anos depois do seu último concerto em solo nacional, Eugénia Melo e Castro regressa amanhã ao CCB, Lisboa, para um concerto que, garante: “vai ser uma grande surpresa”. Segundo a cantora, o espectáculo terá hora e meia de uma sonoridade “muito própria”.
No ano em que celebra 25 anos de carreira, ‘Geninha’ abre assim a digressão que passa ainda por Ponta Delgada (dia 21), Covilhã (23), Coimbra (28), Porto (30), Faro (4 de Julho) e Montijo (5). “É um regresso ao vivo e estar em palco é sempre uma emoção”, afirmou a cantora que diz que “as canções foram escolhidas a dedo”, entre os vários temas dos 21 álbuns gravados.
Na próxima segunda-feira sai mais um – ‘PoPortugal’ –, CD que reúne temas famosos de músicos portugueses como os GNR, Pedro Abrunhosa, Clã, entre outros, numa espécie de “tributo aos amigos e pessoas de Portugal”. Com uma “roupagem nova”, Eugénia Melo e Castro pede assim “namoro a Portugal: São músicas que vi nascer e minhas contemporâneas”, sublinha a cantora. O CD é também lançado no Brasil, em Agosto.
PERFIL
Maria Eugénia Menéres de Melo e Castro nasceu na Covilhã, em Junho de 1958. Neta de um maestro, compositor e violonista, já aos três anos tinha aulas de piano. Estudou cinema e fotografia em Londres e estreou-se em disco há 25 anos, com ‘Terra de Mel’. Passa grande parte do tempo no Brasil e grava habitualmente com músicos locais.

Sem comentários: