Nesta altura de Santos Populares e numa altura em que começam as festas e romarias, para tentar sacar algum aos emigrantes que vêm passar uns dias à terra, não pode faltar a bela da QUERMESSE.
"Compre que sai sempre, nem que seja do bolso."
Para ajudar a organização compro sempre algumas rifas, que passaram de 20$00 para €0,50. Quanto aos prémios, estes já deixam muito a desejar. É verdade que uma vez saiu-me um disco da Heidi, cantado em espanhol que nunca mais esqueci (também nunca mais o vi), mas a maioria dos "prémios" é constituida pelos objectos que eu intitulei de Quermesseiros.
Estes são aqueles potinhos, canequinhas, biblots, jarrinhos etc etc que alguém nos deu e não tivemos coragem de partir ou que por vezes não se partem. A verdade é que os Quermesseiros entraram no rol das quermesses e já não conseguem sair de lá. Esta semana saiu-me um potinho numa certa quermesse que vai parar a outra quermesse quando me vierem pedir qualquer coisa para a quermesse, assim o potinho quermesseiro vai andar a girar pelas quermesses desta região até alguém ter coragem de o deixar cair ao chão.
Já agora:
quermesse do Fr. kermesse < Flam. kerkmesse, missa, festa de Igreja
s. f., festival beneficente, com bazar, no qual se leiloam as prendas oferecidas
s. f., festival beneficente, com bazar, no qual se leiloam as prendas oferecidas
Sem comentários:
Enviar um comentário