segunda-feira, junho 25, 2007

Será um aviso à Blogoesfera??


Sócrates processa autor do blogue Portugal Profundo


O primeiro-ministro apresentou uma queixa-crime contra o blogger António Balbino Caldeira por causa de vários escritos sobre a sua licenciatura em Engenharia Civil na Universidade Independente (UnI). Segundo o Expresso Online, que cita fonte próxima do processo, esta informação explica o porquê do autor do blogue doportugalprofundo.blogspot.com ser ouvido no mesmo dia no Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) em duas condições distintas. A verdade é que, de manhã, Balbino Caldeira é arguido, e à tarde é testemunha.

Uma questão que o autor do blogue na Internet tinha colocando há já alguns dias: "Acabo de ser convocado para prestar declarações como arguido no âmbito de inquérito judicial relativo ao assunto do percurso académico (e utilização do título de engenheiro) de José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa - além de outra convocação para depoimento como testemunha noutro inquérito relativo ao mesmo Dossier Sócrates. Desconheço o(s) crime(s) de que sou arguido - tendo sido eu que investiguei e publiquei este dossier, depois desenvolvido na blogosfera e nos media".

Balbino Caldeira foi notificado como arguido e como testemunha por alegadamente o DCIAP ter em mãos dois processos sobre a licenciatura do primeiro-ministro. Um originado por uma participação de José Maria Martins - advogado de "Bibi" no processo Casa Pia e também agora do blogger - e o segundo que foi aberto após a queixa-crime do primeiro-ministro contra António Balbino Caldeira. in DN

Continuem a acompanhar tudo em:

http://doportugalprofundo.blogspot.com

Afinal não é só pela Cova que se processam autores de blogs. Esteve mal o nosso Primeiro Ministro!

Sem comentários: