sexta-feira, junho 22, 2007

Reforços Sporting Clube da Covilhã


Reforços 2007/2008
  • Reforços:
Edgar (ex Sporting de Espinho)
Ankyofna (ex Pinhalnovense)
Jomi (ex Júnior SCC)
Patriarca (ex Júnior ADE)
Pombo (ex Machico)
Sérgio Rebordão (ex Lusitânia Açores)
Moahmed (ex Lusitânia Açores)
Paulo Vaz (ex Sp. Pombal)
  • Renovações:
Igor
Luís Miguel
Real
Cordeiro
Paulo Campos
Gomes
João Martins
Daniel Matos
Bruno Nogueira
Ricardo Quelhas ( regressa após empréstimo ao Atalaia do Campo )

............................

Um post interessante

"Numa passagem pelo mundo da Blogosfera, deparei-me com um artigo muito interessante no blog http://oesfericonarede.blogspot.com sobre o nosso Sporting da Covilhã, que passo a descrever:"

"Em visita às beiras (com excepção da litoral), somos confrontados com o êxodo rural, milhares e milhares de hectares de terra montanhosa inabitável, aldeias com meia duzia de idosos adeptos do benfica, burros, carros de vacas, o Ti Manel, a Ti Maria...e a inexistência de um clube beirão na Super Liga.Contudo, nem sempre foi assim.
Na época de 1986-87 um grupo de valorosos rapazes venciam a 2ª divisão nacional zona centro, ganhando por mérito próprio o direito de frequentar o nacional maior.
Realce na foto para nomes bem conhecidos do amigo leitor, como Pocho (1º em baixo a contar da esquerda), ao lado temos Jaques, C. Alberto (1º em baixo a contar da direita) encontra-se com a mão sob o ombro de Juanito o defesa central raçudo à época.
Em cima temos à esquerda o matador Craveiro, ao centro Biri (o negro), João Gouveia está de bigode e finalmente o astro do grupo, o lendário Celso Maciel (1º em cima a contar da direita).
Em Verão de rescaldo de nosso Porto campeão europeu, rumaram à serra nomes consagrados como o nosso já bem conhecido António Borges, o Guarda redes Barradas, Gabriel (ex- sporting), Bábá o astro africano, Marcelino (central de marcação) e Real (trinco raçudo).
Sob a presidência do enigmático Brito Rocha e com António Francisco V. Nunes no comando técnico, o Covilhã conseguia o primeiro pontinho jogando em casa no Municipal de José Santos Pinto ante o Varzim de Vata e Lufemba. 1-1 foi o resultado.
9 Jogos volvidos e novo empate, desta vez frente o histórico salgueiros de Madureira, Tonanha, Matias, Pedro e muitos outros.A primeira vitória aconteceu em Espinho à 17º Jornada por 0-1, com golo de Celso Maciel.
No final um honroso 20º lugar com 14 pontos, contudo fica para a posteridade o magnífico empate obtido em casa ante o nosso Porto, campeão europeu.
Biri inaugurou o marcador para os leões da Serra, estavam volvidos 65 minutos, contudo Fernando Gomes aos 78 empatou.
Felicidades para o Sporting da Covilhã e votos de um breve regresso aos grandes palcos."
Um artigo interessante que podem reler em:
http://oesfericonarede.blogspot.com/2005/04/os-lees-da-serra.html

http://www.ultrascovilha.blogspot.com/

Gostei especialmente da parte "aldeias com meia dúzia de idosos adeptos do benfica, burros,(...)"

Sem comentários: