sexta-feira, junho 08, 2007

Aeroporto poderá ser lançado com linha de crédito

O presidente da Região de turismo da Serra da Estrela acredita que o aeroporto regional da Covilhã poderá vir a ser construído através da linha de crédito lançada pelo Governo para apoiar projectos turísticos.

A linha de crédito foi lançada na última terça-feira, através de um acordo com 15 instituições bancárias, e vai contar com 120 milhões de euros para apoiar projectos turísticos viáveis e que contribuam para os objectivos do Plano Estratégico Nacional do Turismo (PENT), quer em regiões como em produtos.

Sendo a Serra da Estrela um pólo estratégico para o turismo nacional, Jorge Patrão considera que agora não há justificação para não serem lançados alguns investimentos importantes para tornar a região mais atractiva, como é o caso do aeroporto.

«Não nos venham dizer que não devemos pensar em aeroportos regionais, em equipamentos de animação turística ou em golfes. São projectos para o futuro e é isso que nós estamos a fazer», avisa Jorge Patrão, acrescentando que a obrigação da RTSE é «pensar o futuro da região em conjunto com as autarquias e os empresários».


"Não nos venham dizer"...porque nós é que percebemos de tudo!!!

E será também que a população não deveria ter uma palavra a dizer? O problema é este tipo de decisões estar assente nas decisões de 2 ou 3 pessoas que são sempre as mesmas...

Já agora, podia-se pensar também numa espécie de campo de golfe urbano aqui na Covilhã... tiravam-se as tampas, tampinhas e tampões de esgotos que abundam pela cidade e viravam buracos de golfe!!

Sem comentários: