Após a Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNUs) terem terminado e se ter realizado o CNU Directo de Taekwondo e de Atletismo Pista Ar Livre, provas que se realizaram na Universidade do Minho, Braga e Guimarães, do dia 22 de Abril ao dia 6 de Maio, a AAUBI arrecadou 8 medalhas e 2 taças.
Basquetebol Feminino
No badminton, o João Rodrigues classificou-se em 4º lugar enquanto que Débora Babo, Lúcia Reis e Fernando Ferreira não conseguiram passar da fase de grupos, paras as meias-finais.
Ténis de Mesa
No ténis de mesa a AAUBI conquistou a sua primeira medalha, esta época desportiva, através da Mariana Marinho que subiu ao 3º lugar do pódio. Sara Rosário e Inês Palhais ficaram em 4º e 5º lugar, respectivamente.
Andebol Feminino
O andebol feminino, que apenas esteve representado por 7 jogadoras, sofreu 2 pesadas derrotas e venceu 1 jogo devido à falta de comparência da equipa adversária.

No dia 30 de Abril e 1 e 2 de Maio foi a vez do andebol masculino e do futsal feminino entrarem em prova. Uma vez que as equipas de Lisboa acabaram por não participar na prova, era apurado, para as meias-finais, o 1º classificado de cada grupo e o melhor 2º, entre os grupos.
Andebol Masculino
O andebol perdeu frente à Universidade do Minho, por 26-16 e venceu por 19-14 à UTAD, num jogo em que interessava um bom resultados de forma a poder passar às meias-finais como 2º melhor classificado. Tal não se veio a verificar uma vez que a AAUBI tinha e diferencial de 4 golos negativos e a AEFCUP de 0, tendo passado esta como 2º melhor.
Futsal Feminino
No futsal feminino a AAUBI entrou em prova derrotando a equipa da AEISCAP por um esclarecedor 10-2.
No jogo seguinte a AAUBI voltou a vencer, desta vez à FADEUP, por 3-1, assegurando, assim, a passagem às meias-finais, como 1ª classificada do seu grupo. Nas meias-finais voltou a defrontar a FADEUP, que passou como 2º melhor, estando a vencer por 4-0, a 5 minutos do final do jogo, quando as adversárias desistiram.
Desta forma o 2º lugar já estava assegurado, ao ser finalista da prova com a AEISMAI.
No jogo da final, a AAUBI acabaria por sair derrotada por 5-2, classificando em 2º lugar da prova.
No UMdicas podia-se ler:
“Do lado dos derrotados, Arménio Coelho, explicou o que faltou para vencer a prova. «Elas acusaram muito a pressão e não conseguimos estar ao nosso melhor nível». Mesmo assim, «só temos é que aprender com aquilo que se passou e para o ano cá estaremos, outra vez, para discutir a final.», acrescentou o treinador da AAUBI.”

Taekwondo e Atletismo
Na prova de taekwondo, dia 5 Maio, a AAUBI finalmente consegui subir ao lugar mais alto do pódio, com Tui Tarelho a vencer na categoria ligeiro (67 – 72 kg). Nesta prova a AAUBI subiu mais 4 vezes ao pódio, todos em 3º lugar:
Andreia Santos – galo (55 – 59 kg), Carla Girio – pluma (55 – 59 kg), Hélder Silva – super ligeiro (67 – 72 kg) e César Marques – médio (78 – 84 kg)
A AAUBI também arrecadou o 3º lugar por equipas.

No dia seguinte, foi a vez do atletismo pista de ar livre, onde a AAUBI subiu duas vezes ao 2º lugar do pódio, através do Pedro Nogueira, no lançamento do dardo e de José Sereno nos 110 m barreira.
Desta forma, até ao momento, a AAUBI subiu ao pódio 10 vezes, faltando ainda realizar-se a fase final do voleibol de praia e os play-offs e final four da Liga Universitária de Futsal.
http://ubidesporto.blogspot.com/



Sem comentários:
Enviar um comentário