terça-feira, dezembro 12, 2006

Estacionamento gratuito para apoiar comércio tradicional

O estacionamento nos parques do centro da cidade da Covilhã é gratuito até dia 1 de Janeiro, para períodos até duas horas. A medida surge no seguimento de um acordo estabelecido entre a Câmara da Covilhã e a empresa concessionária dos parques de estacionamento, a ParqC. “O objectivo é incentivar o público a fazer as suas compras de Natal no comércio tradicional do centro da cidade”, refere a autarquia.

A iniciativa, que já tinha sido realizada no último ano, surge numa altura em que o comércio do centro da Covilhã está em crise. Cerca de um terço das lojas do centro da cidade fecharam no último ano, segundo dados da associação empresarial. Aquela entidade tem se queixado do preço do estacionamento no centro da cidade. Segundo o presidente, Miguel Bernardo, o preço supera “o valor das atracções que existem”, enquanto, por exemplo, o principal centro comercial da Covilhã “tem estacionamento gratuito”.

Pelo menos 38 dos 108 estabelecimentos de comércio tradicional do centro da Covilhã, fecharam ao longo do último ano, desde que abriu portas na cidade o centro comercial Serra Shopping, do grupo Sonae, o único de grandes dimensões na Beira Interior.


Diário XXI

Como se fossem estas duas horitas a salvação do comércio tradicional no centro da cidade. Temos 3 silos todos a pagar ali muito próximos. Nem no Bairro Alto em Lisboa se vêem tantos parques juntos!!!

Sem comentários: