quinta-feira, dezembro 14, 2006

Máfia Divulgação- 6 Horas Resistência Clássicos - Circuito Vasco Sameiro - Braga

Equipa da Covilhã com desistência inglória

Depois de terem adquirido a experiência de 2005, onde se classificaram em 7º Lugar, Armando Saínhas, João Fonseca e Alberto Santos participaram mais uma vez naquela que já é, para os clássicos, a prova de encerramento da época por excelência.
O Circuito Vasco Sameiro em Braga acolheu desta vez cerca de 30 equipas numa autêntica festa de resistência para os clássicos.
Com umas sessões de treinos bem disputadas, ainda no Sábado, onde a pista alternava entre seca e molhada, a equipa covilhanense foi melhorando paulatinamente a sua prestação e veio classificar-se em 9º lugar para a corrida com João Fonseca a fazer as 3 últimas voltas dos treinos a um ritmo canhão e a tirar 3 segundos ao seu melhor tempo.
Já na corrida, foi João Fonseca o primeiro ao volante do Ford Escort RS2000. Partindo com muita garra e com um ritmo excelente, o jovem piloto foi recuperando alguns lugares, sempre com os primeiros classificados à vista.
Após uma hora de corrida, foi então que Armando Saínhas tomou conta da sua viatura e fez mais uma hora a um bom ritmo, continuando na cavalgada pela tabela acima, tendo chegado ao 4º lugar da geral.
Após a segunda hora de corrida, Alberto Santos teve a sua vez de conduzir o Ford Escort, facto que fez mantendo o ritmo até aí imprimido pelos seus companheiros de equipa. Durante a prestação de Alberto Santos, a suspensão traseira do RS2000 chegava ao seu limite e partiu as molas traseiras. Facto surpreendente e muito raro em provas de velocidade. De todo o material que levaram para Braga, para uma prova de resistência, a equipa da Covilhã descurou o facto de levar molas de substituição, pois nunca seria de prever que estas cedessem. A equipa de assistência tudo fez para manter o Ford Escort em pista, mas sem sucesso. Embora ainda tivessem improvisado, o Ford Escort não lograva chegar ao fim e deitou por terra uma excelente prestação de toda a equipa que deixava antever sucesso.
As corridas de resistência são assim mesmo, até à bandeirada de xadrez nunca se sabe quem vai vencer, porque para além da condução está a fiabilidade e resistência dos materiais e das mecânicas.

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