
DJ VIBE apresenta GLOBAL GROOVES 3.
No seguimento dos volumes 1 e 2, o mais conceituado DJ nacional está de volta às edições discográficas com GLOBAL GROOVES 3. Os dois primeiros volumes desta série, ambos galardoados com o estatuto de Disco de Ouro por vendas superiores a 20.000 unidades e editados, respectivamente, em 2002 e 2004, constituíram marcosi ncontornáveis na cena dance em Portugal.
O primeiro volume, abordando as constantes viagens de DJ Vibe e levando o nome de Portugal aos quatro cantos do mundo, incluía, na altura em primeira-mão, o tema dos Underground Sound of Lisbon, The Lights, bem como o pseudónimo de Vibe – Meco – em Bump In.Foi tambémcom a edição deste álbum, que Vibe disponibilizou aos seus fãs uma cassete grátis com quatro dos temas inseridos no álbum. Uma novidade para a época.

O volume 2 da série, gravado no Lux em Lisboa, ajudou a implantar a imagem demarca GLOBAL GROOVES associando a edição de um CD a eventos de qualidade.Com uma original concepção gráfica galardoada com o prémio para a melhor cover design doAno) esse volume 2 inclui ainda um GLOBAL GROOVES CD-ROM, onde Vibe partilha comos seus fãs um vídeo dos momentos altos das suas inúmeras actuações além fronteiras. A primeira abordagem aos formatos digitais estava feita. Clássicoscomo Knights of Jaguar, o lançamento de nomes como Layo & Bushwaka, a remix deVibe para Anette Taylor e o seu edit exclusivo para o encerramento do disco coma participação de Danny Tenaglia e Cevin Fisher do tema Lights Off, constituíram provas inequívocas da qualidade deste disco, considerado por muitos como essencial na carreira do DJ. Ambos os duplos CDs foram também editados em DJPromo Vinil Duplo com versões especialmente trabalhadas por Vibe para utilização por DJs.

GLOBAL GROOVES 3 – O FUTURO
Como desde o início da sua carreira, Vibe apresenta mais uma vez um duplo disco pioneiro neste último capítulo da série GLOBAL GROOVES: GLOBAL GROOVES 3.No âmbito da consolidação do Digital DJing como uma nova via para os caminhos das apresentações ao vivo dos DJs, Vibe surge também neste trabalho como parte integrante do movimento.Honras de lançamento mundial e exclusivo para o novo single de Vibe com aparticipação de Itaka, You, num edit para a abertura do CD 2, a nova colaboração com Victor Calderone, Tranziant, brevemente disponível apenas em formatodigital, e o novíssimo tema Mosquito Pólen – produzido por Vibe – com futuras remisturas de Carl Cox. 

A edição está prevista para Março de 2007.Nomes emergentes como Ame, François Dubois, Mathias Aguayo, Marc Ramboy e LocoDice juntam-se a artistas com créditos firmados como Goldfrapp, Nitzer Ebb e Ali Dubfire em mais de 2 horas de música ao bom sabor do ambiente único criado por Vibe nas suas actuações ao vivo. A produção nacional também não foi descurada: exemplos disso são os temas de Darkmoutaingroup (Luís Leite e AlexS.), Mastiksoul (Vibe edit) e Carlos Fauvrelle (Peter Bailey remix).Vibe aborda, neste disco, sonoridades que vão do Electro ao Techno, não abandonando porém, as suas tão características e próprias sonoridades, tanto do agrado dos seus inúmeros fãs e que o confirmam como uma referência única no panorama da música de dança mundial. O reconhecimento é GLOBAL!

Sem comentários:
Enviar um comentário