domingo, setembro 25, 2005

"O Padrinho" foi à bola...

Apesar do jantar de apresentação da candidatura da Máfia à Câmara no sábado à noite ter sido bem regado com umas caipirinhas que só a Máfia sabe fazer, ainda me consegui levantar às 15 e 20 (esta campanha deixa-me de rastos...) e a tempo de ir ver pela primeira vez o nosso Covilhã. Assim, e depois de ter petiscado qualquer coisa rumei ao Complexo Desportivo, onde cheguei já ia o jogo com um quarto de hora. Em relação ao espectáculo desportivo, o SCC está em grande e mostrou que sabe jogar à bola e podia até ter goleado a Ovarense. A jogar assim não vai ser díficil permanecer na Liga de Honra, mas para isso o apoio de todos ao clube é fundamental e na nossa cidade sempre se vibrou(e muito!!) com o futebol.

Não fiquei desiludido com o espectáculo proporcionado pelos nossos jogadores, mas fiquei sim, desiludo com as condições que são dadas aos cidadãos da Covilhã para assistirem a um espectáculo desportivo.

Primeiro, o próprio local de jogo- o Complexo Desportivo, que é realmente complexo, um projecto de dois estádios, mais piscinas, pavilhões, somente foi construído um grande parque de estacionamento, uns pedaços de relva mal semeada e um estádio para meetings de atletismo (quase precisei de binóculos pra ver os jogadores!!).
O actual estádio tem sem dúvida excelentes condições para o Atletismo mas não para assistir a um jogo de futebol, mais valia o velhinho Santos Pinto onde o público podia pressionar mais.
Mas fruto da excelente campanha da última época do SCC este ano por exigências da Liga teve que passar a jogar lá em baixo, mas não no estádio que todos vimos prometido... e que todos gostaríamos de ter agora...
Não há muitos lugares e as bancadas prometidas para a 1ª, para a 3ª e para a 5ª jornada ainda não apareceram e então como o espaço é pouco e a procura se calhar até é superior à oferta, nada melhor do que colocar bilhetes a 20 euros para evitar que esgote.
Suponham agora que por acaso o Covilhã vai receber um grande da Primeira Divisão para a Taça de Portugal. Vamos ter bilhetes a quê? 50 euros?? Ou vamos jogar a estádio emprestado??? É que dois mil lugares parecem-me poucos para um cidade desta dimensão, mas se continuarem com bilhetes a 20 euros, bem... assim é claro que devem chegar...
E já agora, em vez de andarem a pensar em casinos para a Serra da Estrela e já que se gosta tanto do jogo nesta cidade, ao menos criassem um Bingo à semelhança de muitos clubes do país. Esta era uma forma de financiamento para o clube, desde que, quem metesse as patas no Bingo não fosse a pessoa errada...

Sem comentários: