quarta-feira, novembro 10, 2010

contraDANÇA festival de dança e movimento contemporâneo - próximos espectáculos

A ASTA Associação de Teatro e Outras Artes, da Covilhã, realiza este ano a 5ª edição do contraDANÇA - festival de dança e movimento contemporâneo. Tendo já decorrido, de 11 a 24 de Outubro, na cidade da Covilhã, o evento chega agora à cidade de Castelo Branco, de 9 a 27 de Novembro, perfazendo, entre as duas cidades, um total de 35 espectáculos.

O festival conta, à semelhança das anteriores edições, com apresentações de artistas nacionais e internacionais em diferentes áreas artísticas (Dança, Teatro e Performance), bem como a realização de workshops, conversas e encontros em torno dos espectáculos.

Tal como no início deste projecto, continuamos a desbravar caminho para a criação contemporânea. O contraDANÇA pretende ser, e é em si mesmo, uma mostra onde se alternará entre dança, teatro contemporâneo, performance e projectos que chegam a ser difíceis de categorizar. A palavra-chave é o movimento, onde a dança e a performance se combinam e conjugam num exercício único. O festival é uma ocasião única para dar voz a novos projectos nesta área, apresentando-se como uma oportunidade de renovação social e cultural, numa tentativa de democratizar o acesso às artes, quer para quem faz, quer para quem vê.

Remetemos, em anexo, o programa do contraDANÇA Castelo Branco, que solicitamos e agradecemos o favor de colocarem na v/ página de internet e/ou divulgarem junto dos V. contactos.



clique para aumntar


O contraDANÇA festival de dança e movimento contemporâneo chegou à cidade de Castelo Branco! O evento começou ontem, com a apresentação do espectáculo "não destruam os malmequeres", de Rui Simões/Olga Roriz, que contou a presença do realizador Rui Simões, no Cine-Teatro Avenida.


Vimos pelo presente informá-los dos próximos espectáculos, que decorrerão esta semana, anexando as respectivas fotografias, que solicitamos o favor de divulgarem através do v. órgão de comunicação social e/ou junto dos v. contactos.


dia 12_ 21:45h_ Cine Teatro Avenida _ Centos de pássaros impedem-te de andar_ Abrego_ Santander, Espanha;
Nasce do confronto visceral entre os valores rigidamente convertidos em leis e a inútil e sangrenta luta de alguém que pertencendo a essa sociedade que os sustenta, luta por conservar uma pequena parcela de liberdade individual.

Deslegitimar a violência política, de género ou o seu uso como licença poética, é a primeira reflexão que nos propomos.

A proposta parte de um processo de investigação do universo ‘lorqueano’ para construir um trabalho cénico inovador. Rompe com o convencionalmente ‘lorqueano’ para, ser mais ‘lorqueano’ que nunca, será por sua vez, um teatro que investiga e se renova.

Neste espectáculo interdisciplinar em que se conjuga o canto, a dança flamenca e contemporânea, a interpretação representativa e as vídeo projecções, entrelaçam-se três histórias trágicas. Que inspiraram Lorca em 1928 para escrever ‘Bodas de Sangue’.

dia 13_ 10h - 23h_ Fórum Castelo Branco_ Audiomenús_ Patrícia Portela_ Lisboa, Portugal;
Uma série de peças radiofónicas para ouvir à hora do almoço, na hora do café, em frente a uma refeição ou aperitivo, escolhidas a partir de um menu: histórias para a auto-estima, cartas de amor exclusivas, uma novela de “faca e alguidar”, um conto erótico, a descrição de uma paisagem, pequenos excertos de obras de autores da língua portuguesa, haikus lusitanos, versões de grandes tragédias teatrais em formato fast-food, episódios inesquecíveis da história de Portugal, discursos políticos em formato dj' etc.


Sem mais de momento, agradecemos desde já a disponibilidade e
apresentamos os n/ melhores cumprimentos.


Atentamente,
Mafalda Morão
ASTA Associação de Teatro e Outras Artes

Sem comentários: