terça-feira, maio 12, 2009

(...)«as contas apresentadas pela junta de freguesia não corresponderem à real situação vivida pela autarquia no último ano»

SÃO MARTINHO APROVA CONTAS

A assembleia de freguesia aprovou por maioria a conta de gerência do executivo da junta referente ao ano passado. Os documentos foram aprovados pelos eleitos de PSD e PS, com 2 abstenções, e ainda com o voto contra do eleito da CDU.

Marco Gabriel justifica essa decisão com os facto de "as contas apresentadas pela junta de freguesia não corresponderem à real situação vivida pela autarquia no último ano uma vez que foram feitos vários pagamentos datados de 31 de dezembro quando a composição do executivo só foi feita em março. É uma situação que nós lamentamos e por isso afirmamos que os documentos apresentados não correspondem à situação real da junta".

Para Vítor Tomás Ferreira a postura do eleito da CDU é um acto de contradição política "uma vez que o eleito da CDU foi tesoureiro da junta até junho do ano passado. Logo ele está a votar contra as contas de que foi o príncipal responsável até apresentar a renúncia ao cargo".

O presidente da junta de freguesia de São Martinho garante que "a normalização de funcionamento do órgão permitiu que as taxas de execução ultrapassem os 70 por cento e não se fiquem pelos 30 por cento que era aquilo que o eleito da CDU pretendia".

Uma reunião da assembleia de freguesia de São Martinho que ficou ainda marcada pela eleição de Francisco Rosário Fernandes como novo secretário do órgão.

RCB

1 comentário:

BALBOA disse...

De onde é que eu conheço este Santo de Pau oco?!