quinta-feira, julho 31, 2008

Força Cavaco... diz o que queremos ouvir!

Covilhã a Capital de Distrito....gondomar, gondo!!!!
Cuvilhã, Cuvilhã, Cuvilhã...

ideia roubada daqui
estrelanoseumelhor

Portugal Jazz Manteigas | 1 de Agosto


Na "pcina"...tenha cuidado

!Só pra ti ó SnowBlue!

Um otimo E-Book, que ira lhe ensinar, em mais de 100 paginas, o basico do Japones.
Fornecido Gratis aqui no E-Book Gratuito, é uma otima oportunidade de voce aprender uma outra lingua sem gastar nada e nem sair de casa!

Veja tambem nosso Curso de Italiano Gratis clicando Aqui!!

(Problemas com o Download? Clique Aqui para ler nosso manual de download)

Aproveite também e se cadastre em nosso RSS Feed, e seja o primeiro a ter diariamente nossos Livros Gratis!

http://e-book-gratuito.blogspot.com/

Breves do "Notícias da Covilhã"


“A UBI não tem despesas ilegais”
Garantia do Reitor
A garantia é deixada pelo Reitor, Santos Silva, que lamenta que notícias sobre relatório do Tribunal de Contas tenham posto quatro universidades do País “no mesmo saco”
30-07-2008 ARR Covilhã
Juventude dinâmica da região junta-se na Boidobra
Semana da Juventude
Mais de cem elementos de associações juvenis de seis
distritos vão proporcionar uma semana recheada
de várias actividades, em que toda a gente pode participar
30-07-2008 ARR Covilhã
Escultor do concelho mostra-se no mundo
Conhecido pelas esculturas em areia, José Alexandre
acaba de chegar de Moscovo, onde deu a conhecer
o seu trabalho
Antes passou pela Turquia e fez um Cristo de
grandes dimensões em Cabo Verde
30-07-2008 ARR Centrais
Empregos na Delphi seguros até 2009
Encomenda da OPEL adia despedimentos
Uma encomenda para a Opel, que chegou à empresa,
adiou os despedimentos que estavam previstos até
Dezembro de 2008. Por isso, os postos de trabalho
estão seguros, pelo menos, até 2009
30-07-2008 Lusa/NC Actualidade
Hélio é o segundo técnico do Leão da Serra na pré-época
Ex-vitoriano diz que objectivo é a manutenção
Hélio Sousa, ex-jogador e treinador do Vitória de Setúbal, iniciou o seu trabalho com técnico do Covilhã esta semana, após a saída de Álvaro. Manutenção na Liga Vitalis é o objectivo do novo treinador, que não trará preparador físico e quer apenas três reforços
30-07-2008 JA Desporto


Em destaque

“A UBI não tem despesas ilegais” Garantia do Reitor

A garantia é deixada pelo Reitor, Santos Silva, que lamenta que notícias sobre relatório do Tribunal de Contas tenham posto quatro universidades do País “no mesmo saco”

“A situação real é que a Universidade da Beira Interior não tem despesas ilegais”, destaca o Reitor, Santos Silva, questionado sobre o relatório do Tribunal de Contas sobre uma auditoria relativa a 2005 feita em quatro universidades.

O documento foi tornado público na semana passada e Santos Silva só lamenta que a maior parte das notícias tenha metido as quatro instituições analisadas “no mesmo saco”. Até porque “comparativamente”, frisa o Reitor, “a UBI tem índices de gestão bastante bons”. Uma situação que “prejudica a imagem da universidade”, refere.

Em geral o relatório aponta como aspectos a corrigir saldos de contas de fornecedores subavaliados, contas sem revelação contabilística e contas cuja existência não se justifica. Assim como a ausência de um plano geral de aquisições, contratos por ajuste directo ou a falta de autorização de despesas.
“A UBI não tem despesas sem autorização prévia”, sublinha Santos Silva. De resto, no documento do Tribunal de Contas a instituição da Covilhã é apontada como a “excepção” neste capítulo. O mesmo acontece no prazo médio de pagamentos, em que na UBI é feito a 34 dias e na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, por exemplo, a 66 dias. Para além destas duas entidades, foram também submetidas a análise na área da “aquisição bens e serviços” as Universidades de Évora e do Algarve.

Críticas apontadas referem-se a “formalidades”
Mas à UBI são feitas recomendações no sentido de encerrar contas bancárias cuja existência não se justifique e que tenha em atenção a revelação contabilística de todas as contas bancárias tituladas. Embora a este nível, das quatro, a unidade de ensino da Covilhã seja aquela em que a situação é menos preocupante.

É também pedida à universidade sedeada na Covilhã que evite o ajuste directo nas aquisições ou contratações, porque “não estimula a concorrência e a obtenção do melhor preço”. O mesmo é recomendado em relação a um plano geral de aquisições. Segundo Santos Silva, as compras apenas acontecem de forma autónoma nos departamentos em relação a artigos específicos a cada área. “Aqueles em que os materiais são os mesmos as encomendas são centralizadas”, realça o Reitor.

A observação feita deve-se à aquisição de tinteiros a preços díspares. “Mas quando os inspectores cá vieram já nós tínhamos detectado e resolvido”, assegura Santos Silva. Outro conselho foi no sentido de a UBI deixar de fazer contratações através da Fundação Nova Covilhã, criada nos anos 90. “Este ano já não temos ninguém na fundação. Tínhamos lá quatro pessoas”, esclarece.

“À UBI não foi apontada qualquer irregularidade. Não quer dizer que não haja um descuido aqui ou ali, são formalidades”, frisa o Reitor, que estranha a divulgação do documento no dia em que o Conselho de Reitores reuniu com o primeiro-ministro para discutir o financiamento para o próximo ano.
30-07-2008 ARR Covilhã.

http://www.noticiasdacovilha.pt/

Boom Festival 2008 - The Paradigm Shift: Sustainable Entertainment.


Boom 2008 News

The Paradigm Shift: Sustainable Entertainment.

In a world in crisis it’s funny to see how entertainment can lead a way towards new solutions to mankind.


In the second half of the 20th century music and arts lead the way for the changes in the social domain. Jazz, rock’n’roll, beatnicks, hippies, punks, hip hop, mods, 2tone, disco, rave culture, you name it, a vast group of subcultures that arose against the mainstream culture. The impact of them amongst the youth influenced the development of the norms and values in modern societies.


Today subcultures are not leading the way, instead, the events where most of subcultures socialize and meet are. Facing a world in despair due to its environmental crisis, more and more events around the globe are showing new solutions for a sustainable living with a large group of humans.


The functioning models of technologies that will be used at Boom include permaculture, edible gardens, natural construction using strawbales and superadobe, biological water treatment systems, composting toilets to create soil and energy from recycled oil and the sun. That’s some of our contributions for a paradigm shift. Be cooperative, be a part of the paradigm shift.

http://www.boomfestival.org/

TCA - "A minha familia AJIDANHA"


Eixo TCT


Acidente na sexta feira eixo tct no sentido Tortosendo Covilhã,
por volta das 14h na entrada das bombas da A.C.M.

Sporting da Covilhã sem adversário na Taça da Liga

Boavista excluído da Taça da Liga Os boavisteiros foram ontem excluídos da competição e deixaram os “leões da Serra” sem adversário para sábado



O Boavista foi ontem excluído da edição 2008/09 da Taça da Liga, já que não apresentou atempadamente o impresso discriminativo do plantel de jogadores junto da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP). Fonte ligada ao processo disse à Agência Lusa que os "axadrezados" não cumpriram o exposto no artigo 35º, número 2, do regulamento das competições, acabando assim por merecer a exclusão da prova.

Este ponto do artigo 35 refere que um clube fica "automaticamente excluído" da competição em causa, caso não apresente no prazo fixado o quadro de jogadores ou que este lote seja inferior a 12.

Caberá agora à Comissão Executiva da LPFP proceder à substituição do clube ou então reduzir o número de equipas participantes. O Boavista deveria jogar sábado com o Sporting da Covilhã o primeiro jogo da primeira fase da Taça da Liga, cuja edição anterior, a primeira, foi conquistado pelo Vitória de Setúbal.

Os boavisteiros foram terça-feira efectivamente remetidos para a Liga de Honra, após a LPFP ter recebido a indicação por parte da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) da declaração de interesse público já entregue ao Tribunal Administrativo de Lisboa que suspendeu o efeito suspensivo da providência cautelar entregue pelo emblema do Bessa.
O Boavista deveria ter entregue até ontem, às 18h00, o lote de jogadores capazes de participar nesta competição, já que os regulamentos dizem que três dias antes do início da prova todos os quadros de futebolistas devem ser entregues. E o prazo terminava exactamente ontem.(...)
DiárioXXI

......................................................................


Em mais uma partida de preparação para a época 2008/2009, o Sporting Clube da Covilhã recebeu a Associação Desportiva Penamacorense (a militar na 3ª Divisão) no Estádio Municipal Santos Pinto e venceu por 2-0.


Na primeira parte, os serranos alinharam com Igor Araújo, Vladimir, Real, Edgar, Ruben, Dani, Paulo Gomes, Milton, Paulo Campos, Pimenta e Paulo Vaz, que não conseguiram concretizar qualquer golo, apesar de alguns bons lances, como por exemplo aos 24 minutos, com Milton a rematar por alto em posição favorável, e aos 37 minutos, em que Paulo Campos cabeceou para uma boa defesa de Tiago.

Para o segundo tempo, o técnico Hélio Sousa fez entrar Luís Miguel, Sérgio Rebordão, Márcio, Alex, João Martins, Bruno Nogueira e Basílio, pertencendo a inauguração do marcador precisamente a este último jogador, quando aos 61 minutos, Bruno Nogueira cruzou na direita para o cabeceamento de Basílio. Com pouco tempo de preparação, o Penamacorense começou a sentir alguns problemas físicos, diminuindo a boa oposição demonstrada na etapa inaugural, o que possibilitou ao Covilhã mais lances perigosos: aos 64 minutos, um cruzamento traiçoeiro de Dani levou a bola à barra; e aos 75 minutos, Paulo Campos atirou para uma grande intervenção de Beirão. O segundo golo covilhanense acabou por surgir aos 77 minutos, com Milton a desviar certeiro um cruzamento vindo da esquerda e a fixar o resultado final em 2-0.

Texto: Eugénio Lopes.
Fotos: Filipe Pinto - Foto Académica.

http://estrelanoseumelhor.blogspot.com/


"Recebi as seguintes fotos enviadas por um leitor do blog.

Foram tiradas no passado dia 19 de Julho em dois locais da Serra da Estrela... imediações da Estância de esqui e Covão d'Ametade.

O que mostram, não é nenhuma novidade, mas vale a pena (re)ver como é "tratada" a nossa querida Serra:"

Semana da Juventude da Região Centro@C.C.D. Estrela do Zezere da Boidobra/I.P.J


| home | contactos | cartaz |

| programa | download | fotos | regulamentos |



banda rock da covilha passou a finalissima norte e está no avante!

"A Festa do Avante! é feita de muitas músicas e de muitos palcos, abrangendo variadas expressões musicais, das mais populares às mais vanguardistas. Centenas de artistas, profissionais e amadores, estão envolvidos nos espectáculos que os visitantes da Atalaia têm à sua disposição."


SEQUELA, banda que já participou no festival serra da estrela, recepção ao caloiro, festival ARTCORE, semana académica, algumas concentrações motards,
esteve domingo na finalíssima norte, em Braga, conseguindo passar (4 de 8 bandas) à grande final, garantindo presença na FESTA DO AVANTE
Fotos Sequela


The Coal Porters

Chad Dughi

André Cabaço

André Fernandes Quarteto com Mário Laginha

Blues Big Band (Brasil)

Big Band do Hot Clube de Portugal

Camané

Da Weasel

David Binney Quintet (com Mark Turner)

Eneida Marta

Fado Morse

Faith Gospel Choir

Galandum Galundaina e Toques do Caramulo

Grupo Moncada

Júlio Pereira

Júlio Resende Quarteto

Krissy Mathews Blues Band

Kumpania Algazarra

Mind da Gap

Navegante

Nuno Mindelis

Pedro Jóia

Skalibans

Tabanka Djaz

Terrakota

Tucanas

Vieux Farka Touré

WrayGunn

X-Wife

Xaile

Xutos & Pontapés

"Os diversificados palcos que correspondem ao carácter de cada função estão já praticamente fixados no terreno da Festa, após as laboriosas experiências e estudos de soluções. Assim, o Palco 25 de Abril continua a estruturar a urbanística do terreno. É a maior estrutura cénica ao ar livre do nosso País e recebe, todos os anos, beneficiações no sentido de melhorar a sua capacidade de iluminação e de equipamentos."

"O Auditório 1.º de Maio mantém-se na zona ribeirinha que provou ser o melhor local, e conta com um palco que alberga concertos de variados quadrantes musicais mas mais intimistas.

O Palco Arraial, é o palco que recebe a actuação de numerosos conjuntos folclóricos e etnográficos, o Palco Novos Valores – Palco Juventude, foi criado para que muitos jovens, possam dar um primeiro passo a sério numa carreira de música.


O Palco Solidariedade, no Espaço Internacional, o Palco de Setúbal e o Café Concerto de Lisboa são também lugares com alguma tradição na Festa.

Todos estes palcos são locais de encontro de músicos e espectadores. As surpresas são comuns, tanto para o público que descobre nomes desconhecidos e se surpreende com o seu talento, como para os artistas que vêem o seu trabalho ser reconhecido por centenas ou milhares de pessoas.

No entanto, na Festa os espectáculos decorrem um pouco em toda a parte, a animação de rua tem vindo a conquistar o seu espaço na Festa e é cada vez mais um elemento fundamental da sua programação."

Avante

http://www.myspace.com/sequelarock


IMAGO@Coura - Programa e Horários

Agora é definitivo. Está escolhida e distribuida a programação do IMAGO em Paredes de Coura. Partindo de uma secção de relevo no seio da programação do IMAGO - a "Stop Making Sense", dedicada a documentários sobre música – chegamos anualmente a Coura com o intuito de mostrar em antecipação alguns dos mais interessantes títulos que posteriormente o púbico poderá ver no Fundão.

Em 4 dias, programamos no Centro Cultural da vila minhota, 7 sessões especialmente pensadas para o Festival. Nos últimos dois anos, o público compareceu em peso e os mais de 1500 espectadores que totalizámos reflectem o sucesso. Números que nos mostram que faz todo o sentido mostrar cinema no seio do melhor Festival de Verão português e que temos a certeza serão mais uma vez superados em 2008. Um ano em que o tema geral do IMAGO é, precisamente "Documentário Musical – de D.A. Pennebaker a Julien Temple", não esquecendo, claro, tudo o que está entre estes dois míticos realizadores e tudo o que vem para a frente.

PROGRAMA:

"The Filth and The Fury" (dia 31 de Julho, 15h00)
Realização: Julien Temple
Ano: 2000
Duração: 108'
País: UK/USA

Um filme sobre a carreira tempestuosa dos Sex Pistols.


"
American Sasquatch -
Super Furry Animals Rockumentary" (dia 1 de Agosto, 11h00)

Realização: Dylan Jones
Ano: 2004
Duração: 40'
País: UK/USA

Um olhar sobre os Super Furry Animals (na imagem) em digressão pelos Estados Unidos.

"A Skin, A Night" (dia 1 de Agosto, 15h00)
Realização: Vincent Moon
Ano: 2008
Duração: 63'
País: FR/USA

Documentário sobre os The National, realizado por Vincent Moon que acompanhou a banda norte-americana durante a criação do aclamado álbum de 2007 "Boxer".

"WattStax" (dia 2 de Agosto, 11h00)
Realização: Mel Stuart
Ano: 1973
Duração: 98'
País: USA
O woodstock negro. mais um dos filmes míticos sobre os 60 e marco na história da musica negra contemporânea.

"Gimme Shelter" (dia 2 de Agosto, 15h00)
Realização: Albert Maysles, David Maysles
Ano: 1970
Duração: 91'
País: USA
Documentário sobre a digressão de 69 dos Rolling Stones, que culmina com o trágico e mítico concerto de Altamont. Um marco sobre o "fim" de uma geração e de uma utopia.

"Heima"
(dia 3 de Agosto, 11h00)
Realização: Dean DeBlois
Ano: 2007
Duração: 97'
País: IC
No Verão de 2006 os Sigur Ros voltam a casa e oferecem ao seu público uma série de concertos gratuitos ao ar livre.

"Don't Look Back" (dia 3 de Agosto, 15h00)
Realização: D.A. Pennebaker Ano: 1965
Duração: 96'
País: EUA
Documentário sobre a digressão de 1965 de Bob Dylan em Inglaterra. Um classico intemporal realizado por um dos mais importantes realizadores do género de todos os tempos.

Selecção de curtas metragens para as competições do IMAGO 2008


Este ano recebemos 1719 inscrições, oriundas de 70 países e de todos os continentes.
Na Competição Oficial inscreveram-se 1078 filmes, na Competição Under 25 foram 449 e na Competição Docs in Shorts 192.

Alemanha (219) e França (212) partilham o pódio das inscrições, seguidos pela Grã Bretanha (164) e pelos Estados Unidos da América (144). De Portugal chegaram-nos 98 curtas.

Devido ao menor número de inscrições na competição Docs in Shorts, aliada ao facto de este ano estarmos a preparar uma extensa programação especial dedicada ao tema "Documentário e Música: de D. A. Pennebaker a Julien Temple", a organização do IMAGO 2008 decidiu juntar os 4 documentários seleccionados aos filmes da Competição Oficial Internacional. O Júri Internacional terá assim de escolher o Melhor Documentário, acrescentando este prémio aos três que habitualmente atribui.

Por outro lado este ano a Competição Under 25 regista o maior número de filmes em competição, 21, enquanto a Competição Oficial Internacional coloca em disputa 30 películas.

Na Competição Oficial há 16 países representados
(França - 8, Grã-Bretanha - 3, Portugal - 2, Alemanha - 2, Bélgica - 2, Brasil - 2, Estados Unidos da América - 1, Japão - 1, Chile/Suécia - 1, Croácia - 1, Roménia - 1, Noruega - 1, Austrália - 1, India - 1, Suécia - 1, Espanha - 1).
Na Competição Under 25 há 12 países representados (Portugal - 5, Alemanha - 5, Canadá - 2, Brasil - 1, Sérvia - 1, Áustria - 1, França - 1, Bélgica - 1, Grã-Bretanha - 1, África do Sul/Alemanha - 1, Áustria/Alemanha - 1, Canadá/Alemanha - 1).

Os filmes seleccionados podem ser conhecidos em
http://www.imagofilmfest.com/index2.php?lg=1&idmenu=69

No arranque de Agosto estará disponível mais informação sobre todos os seleccionados, os filmes que compõem o PROGRAMA ESCOLAS e material para a imprensa.
OBRIGADO A TODOS OS QUE CONCORRERAM AO IMAGO 2008!

Formulário de Inscrição
Selecção 2008
Regulamento Imago 2008
Regulamento
Avanço de Programação
Preview 2008
O Blog do Imago
Blog - Sound & Vision Connection
www.imagofilmfest.com
http://imagoyoungfilmfest.blogspot.com/

Informação Quarta Parede > e-mail para contacto

Vimos por este meio informar que devido a problemas com o servidor estamos a utilizar o seguinte endereço de e-mail.

quarta parede

associação de artes performativas da covilhã

rua celestino david, lote 4, r/c dto.

6200-072 covilhã - portugal

tel.|fax: +351 275 335 686

e-mail: qp@quartaparede.com

site: www.quartaparede.com

www.quarta-parede.blogspot.com

Parque de Feiras de Tortosendo começa em Setembro


O processo de expropriação de uma vasta área de terreno no Bairro do Cabeço, foi mais demorado com que os planos iniciais da Câmara da Covilhã. Contudo, em Setembro, a autarquia espera avançar com a construção de um parque de feiras.


> Eduardo Alves

Sofreu mais um atraso inesperado o processo de
c
onstrução do Parque de Feiras de Tortosendo.

Segundo Carlos Pinto, presidente da Câmara Municipal da Covilhã, a vasta área de terreno na zona Norte do Bairro do Cabeço foi já expropriada e a família Garrett, proprietários do mesmo, recompensados financeiramente por esse processo. Mas, o social-democrata que preside a autarquia covilhanense adiantou na última assembleia municipal que alguns sobreiros existentes no local “vão ter de ser alvo de uma leitura por GPS”. Um processo que vai atrasar o início da construção de um parque de feiras, cerca de dois meses.

No local, a autarquia vai construir um centro de feiras e outros espaços multiusos. Uma solução encontrada para dar resposta às necessidades de um local próprio para acolher uma das maiores feiras agrícolas da região. Todos os anos, a 29 de Setembro, as apertadas e serpenteantes ruas do Bairro do Cabeço servem de local para a Feira de São Miguel. Os responsáveis autárquicos há muito que planeavam a construção de espaço mais funcional e capaz de dar resposta às necessidades dos feirantes e ao conforto dos visitantes. Segundo a autarquia serrana, o novo parque irá contar com largas avenidas pensadas para este tipo de eventos, mas contará também com diversas estruturas de apoio, de modo a que o espaço possa ter diversas utilizações.

Carlos Pinto anunciou também a replantação dos sobreiros que vão sair do Bairro do Cabeço “e mais uns quantos do Parque Industrial do Tortosendo”, em terrenos das freguesias do Sarzedo e do Dominguiso. Um processo que visa a criação de duas zonas verdes em freguesias do concelho, com as árvores da freguesia operária. Só após a retirada das ditas árvores do terreno no Bairro do Cabeço e a replantação das mesmas nas freguesias vizinhas é que as obras vão começar.
Urbi@Orbi

Vida Guerra

quarta-feira, julho 30, 2008

História de uma Piscina Praia V

E no dia da apresentação da Escola Internacional da Covilhã ( mais um negócio que ninguém entende!), o Sr. Presidente da Câmara resolve anunciar a inauguração da piscina praia da Covilhã para o dia 27 de Julho conforme documenta a noticia seguinte.


Piscina-praia daCovilhã inaugura a 27 de Julho
A piscina-praia da Covilhã vai ser inaugurada a 27 de Julho. O anúncio foi feito por Carlos Pinto durante a apresentação da Escola Internacional da cidade. Inicialmente projectada para a zona do Complexo Desportivo, onde acabou por ser construído o colégio privado, a nova estrutura de lazer", cuja primeira pedra foi lançada em Julho de 2006 e representa um investimento de cerca de dois milhões de euros, está localizada na zona Norte do Jardim do Lago.

O local foi escolhido pelo executivo camarário por ser o mais indicado para acolher este equipamento. Além de estar implementado na zona nova da cidade, o espaço já possui lugares de estacionamento, dois bares e um restaurante. A piscina-praia covilhanense tem 1.800 metros quadrados de espelho de água, envolvido por uma zona de areal, e uma capacidade para 2.800 pessoas, num projecto do arquitecto Marçal Grilo, o mesmo que concebeu a de Castelo Branco. O empreendimento foi adjudicado a um consórcio de empresas, liderado pela Constrope.

Além da construção de uma piscina de recreio e lazer, o equipamento terá ainda uma zona de vestiários, balneários e administrativos, bem como bar e esplanada.

Sic Online


Passadas umas semanas, afinal a inauguração já não é dia 27 de Julho, mas sim dia 2 de Agosto! E é vê-los trabalhar noite e dia para satisfazer os devaneios do Sr. Presidente. Com sorte ainda apanhamos uns dias de verão com Piscina Praia..se não o melhor mesmo é inaugurá-la só para o ano, para estar bem fresquinha na memória dos covilhanenses, a tempo das autárquicas...

Esgotos na Torre... ainda?!

Esgotos na Torre, Serra da Estrela! De Janeiro de 2007 a Julho de 2008! Que é que mudou?! Nada...



Sofía Vergara

terça-feira, julho 29, 2008

Boom 2008 Design


Boom 2008 Design

A new edition means a new inspiration. In 2008 we cameup with the Mexican art as an influence.


Every year Boom tries to innovate conceptually. We face entertainment as a mean of evolutionary solutions and all our projects are based on the assumption that for evolving one needs to be detached somehow. Visual communication is one of the items we always recreate ourselves. On each edition we move forward so that we can widen horizons and get new inspirations.

In 2006 we were inspired by the Aboriginal art forms. For this year our main influence were the Alebrijas, the wood carvings that are an ancestral tradition from the Zapotec Indians of Oaxaca, Mexico.

Besides that we were moved by the need of redesigning our logo. Boom and its designer team started a journey throughout its symbolic imaginary and the final outcome was a revolutionary organic logo, an expression of the cultural melting pot that characterizes Boom.


http://www.boomfestival.org/

Pinus Verde

Barroca

"Comunidade de Práticas Artísticas"

3 e 4 Agosto Workshop Oficina de Objectos

5, 6 e 7 Agosto Workshop Oficina de Cerâmica

8 e 9 Agosto Workshop Trabalhos em Chocolate

Inscrições:275647700960101873

Silvares

"MAR de Silvares"

5 Agosto "A Galinha da Minha Vizinha", "Atelier de Dança"

6 Agosto "Walkabouts","Bobroshkov's Dream"

7 Agosto Workshop Manipulação de Marionetas/Bonecos, "Teatro de Família"

8 Agosto "Charanga"

Informações:275647700960101873

Lavacolhos

"Acampamento Zabumba"

18 a 23 Agosto

ACTIVIDADES:

:: Oficina Construção de Gigantones

:: Oficina "Tocar o Bombo"

:: Desportos Radicais

:: Massagens e Relaxamento

:: Balão cativo

:: Voos em Helicóptero

:: Demonstração Busca e Salvamento

:: Concertos musicais

Inscrições:968993174

Para informações mais detalhadas, visitem:

http://xistocultural.blogspot.com/


Vagas na Universidade da Beira Interior

(...)À Universidade da Beira Interior, na Covilhã, foram atribuídas 1260 vagas, isto é, mais 10 que no ano lectivo anterior, distribuídas por 28 cursos do seguinte modo:

Bioquímica – 40; Biotecnologia – 35; Ciência Política e Relações Internacionais – 35; Ciências da Comunicação – 50; Cinema – 40; Design de Moda – 40; Design Industrial – 30; Design Multimédia – 40; Economia – 50; Engenharia Civil - 60; Engenharia Electromecânica – 40; Engenharia Informática – 55; Engenharia Têxtil – 20; Filosofia – 20; Gestão – 60; Marketing – 35; Optometria – Ciências da Visão – 45; Psicologia – 40; Química Industrial – 35; Sociologia – 40; Tecnologias e Sistemas de Informação – 30; Arquitectura – 65; Ciências Biomédicas - 60; Ciências Farmacêuticas – 50; Ciências do Desporto – 60; Engenharia Aeronáutica – 35; Medicina – 115; Estudos Portugueses e Espanhóis – 35.
Kaminhos

Imago 2008 - Festival Internacional de Cinema Jovem - "seleccionados 51 filmes de 1.719 inscrições”

“Foram seleccionados 51 filmes de 1.719 inscrições”
Terça-Feira, 29 de Julho de 2008 Imago 2008 - Festival Internacional de Cinema Jovem

Entre 4 e 12 de Outubro, o Fundão torna-se capital das curtas-metragens. Este ano, o tema do evento é “Documentário e Música”. Sérgio Felizardo, director do Imago, conta como estão a correr os preparativos
Daniel Sousa e Silva

- Como estão os preparativos para o Imago?
- Neste momento, acabou a selecção de concorrentes à competição. Deverá ser conhecida publicamente brevemente. O que se pode dizer para já é que houve 1.719 inscrições, com origem em mais de 60 países. Destes, foram escolhidos 51 filmes para as duas competições oficiais do Festival.
Foi decidido fazer-se um maior número de exibição de curtas-metragens, pois muito do programa deste ano tem a ver com a vertente de documentário. Para isso optou-se por incluir a secção Docs in Shorts na Secção Internacional. Assim sendo, a Secção Internacional – a principal – vai ter 30 filmes a concurso, enquanto a Under25 vai contar com 21 películas. Nesta última categoria, é o maior número de filmes em disputa da história do Imago.
Uma das novidades que pode ser avançada é a confirmação da presença de Julien Temple no Imago. É muito bom, porque é uma figura a que já íamos dar destaque. Entretanto, isto obriga-nos a alguma reestruturação da programação, sendo que esta será feita em conjunto com o realizador.

- E a nível musical?
- Também aí temos novidades. Joakim, o músico que teve honras de fecho do Benicassim Festival, em Espanha, vai fazer a abertura do Imago. Ele trabalha na electrónica mais pop e vai tocar ao vivo com outros elementos da sua editora, a Tiger Sushi. Aliás, esta é a editora que este ano vai estar em destaque no Imago. Da mesmo editora, vai haver um concerto muito especial no auditório para um número muito reduzido de público, com projecções tridimensionais. A banda chama-se Principles of Geometry.

- Quais as acções de promoção agendadas?
- Estivémos no Benicassim [Festival] que terminou no último domingo. Depois, segue-se o Festival Paredes de Coura, entre os dias 31 de Julho e 3 de Agosto. No Centro Cultural vão ser projectados vários documentários sobre música, a partir da secção “Stop Making Sense” deste ano no Imago. É uma antecipação de título que voltarão a ser exibidos no Fundão.
Em Agosto, há também uma acção de promoção no Open St. Petersburg Festival, na Rússia. Fomos convidados para fazer parte do júri, mas não vai ser possível participar. O que fizemos foi programar 600 minutos de curtas-metragens nacionais. É um olhar sobre a cultura portuguesa nos últimos 12 anos, sendo que muito delas já passaram pelas várias edições do Imago.
Para além disso, iremos ter um stand no Festival Chocalhos [em Alpedrinha, Fundão, em Setembro].

- As condições logísticas para a realização do Festival já estão asseguradas?
- Sim. A Moagem está a funcionar ao seu ritmo normal e isso facilita-nos um pouco esse trabalho. A nossa equipa vai crescer durante a altura do Festival, mas vamos ter uma colaboração estreita com a equipa da Moagem. Todo o Festival vai decorrer na Moagem, ou seja, não haverá descentralizações como ocorreu no passado.
DiárioXXI

Hélio Sousa é o novo "mister" do Covilhã

Hélio Sousa substitui Álvaro Magalhães no comando técnico do Sporting da Covilhã, tendo este ocupado o posto apenas um mês

Hélio Sousa é o novo mister do Covilhã

Hélio Sousa foi apresentado, esta segunda-feira, como novo treinador de futebol do Sporting Clube da Covilhã, depois da saída de Álvaro Magalhães, que não esteve mais que um mês no clube.

A poucos dias do jogo na Taça da Liga, marcado para sábado, reconhece que preferia "ter mais tempo para conhecer os jogadores" da equipa que este ano subiu à Liga de Honra, mas diz-se pronto para "lutar pelos três pontos, jogo a jogo".

O jogo de sábado estava em dúvida, uma vez que ainda não se sabia se o adversário do Covilhã seria o Paços de Ferreira ou Boavista, o que entretanto terá ficado clarificado, com a reunião da direcção da FPF.

Hélio Sousa, de 39 anos, foi jogador do Vitória de Setúbal, clube que viria a orientar na época 2005/06, saindo no início da temporada seguinte
.

RTP
O Jogo
Futbol365
Sporting da Covilhã
Record
Ultras Covilhã
Indiscutivel
Bola Branca
Infordesporto
Desporto
Indiscutivel
RadioCovaDaBeira
ZeZero


João Gouveia - Sporting da Covilhã

"João Gouveia fica ainda ligado à história do SC Covilhã. Esteve ao serviço dos serranos durante 2 épocas onde foi titular indiscutível na posição de lateral esquerdo. Chegou na época de 1986/87, militando o SC Covilhã na Zona Centro da 2ª Divisão Nacional. O SC Covilhã venceu a Zona Centro, e acabou por sagrar-se Campeão Nacional da 2ª Divisão Nacional, ascendendo à principal divisão do futebol português."
.
(Plantel do SC Covilhã em 1986/87 com João Gouveia na ultima fila)
.
(Equipa do SC Covilhã com João Gouveia)
.
Na 2ª época no SC Covilhã, desta feita na 1ª Divisão Nacional, João Gouveia teve como colega de equipa Gregório Freixo, que havia sido seu companheiro no tempo do Vitoria de Guimarães. O SC Covilhã, equipa humilde, e com o mais baixo orçamento da liga, acabou por ser relegada novamente ao escalão inferior, pois acabaria classificada na última posição da tabela no Campeonato Nacional da 1ª Divisão da época de 1987/88.
.
(João Gouveia em acção com a camisola do SC Covilhã na época de 1987/88 em jogo frente ao Boavista FC no Estadio do Bessa)

"João Gouveia jogou depois 2 épocas no SC Beira Mar e em 1990/91 representou o Marítimo SC treinado pelo ex jogador do Vitoria Ferreira da Costa. A época de 1990/91 seria a ultima época de João Gouveia na principal liga do futebol português."
Post Completo