sábado, junho 30, 2007

Today by night_SóSons

Dia do Vinho



Amanhã dia 1 de Julho, a Adega da Covilhã é uma das muitas adegas que vai aderir a esta iniciativa e vai ter portas abertas a todos os que queiram conhecer o espaço e provar vinhos.

+Info em http://www.diadovinho.com/

Para hoje à noite



Pinto da Costa: Gatos acusados

O grupo humorístico «Gato Fedorento» e o director de programas da RTP, Nuno Santos, foram acusados pelo crime de difamação a Pinto da Costa, na sequência do programa «Diz que é uma Espécie de Magazine», emitido a 5 de Novembro de 2006.

De acordo com informações recolhidas pelo PortugalDiário, a acusação partiu de Pinto da Costa e não foi acompanhada pelo Ministério Público, já que este não considerou o programa injurioso. No entanto, tratando-se de crimes particulares, a acusação é deduzida pelo queixoso e segue ainda que o procurador decida não a subscrever.

Ricardo Araújo Pereira, José Diogo Quintela, Tiago Dores e Miguel Góis são acusados de «cultivar o escândalo e o sensacionalismo» com afirmações e expressões «altamente difamatórias e injuriosas» e que o presidente portista afirma «não corresponderem à verdade». Agiram os arguidos «com o objectivo de denegrir a imagem» do queixoso «objectivo que conseguiram», refere a acusação.

Pinto da Costa «profundamente revoltado»

Segundo a acusação, os arguidos «sabem muito bem do prestígio, do sucesso e consideração de que goza» Pinto da Costa e o clube a que preside, acrescentando que o líder portista «é estimado por todas as pessoas que o conhecem como sendo um homem íntegro, honesto, honrado, pacífico, ordeiro e defensor dos mais elevados valores morais e sociais». Um «dirigente desportivo de renome nacional e internacional», acrescenta.

Pinto da Costa considera ainda que o conteúdo do programa «abalou profundamente» a sua «vida pessoal e profissional» pelo que ficou «profundamente revoltado e indignado» com o programa e «sentiu desse modo feridas a sua credibilidade, reputação, prestígio e imagem pública».

A acusação contra Nuno Santos é justificada com o facto de o episódio ter sido previamente visionado pelo director de programas, que «baixando o nível» pretendia «elevar o que lhe interessava», ou seja, «o share».

«Ganhava-nos sempre ao monopólio, o morcão»

Ao longo da acusação o queixoso descreve os vários momentos daquilo a que os humoristas chamaram «a história nunca contada na história nunca contada de Pinto da Costa».

Há um companheiro de escola a dizer que Pinto da Costa «ganhava sempre ao Monopólio, o morcão, mas tinha ajudas de fora, sempre que ia para tirar a carta «vá para a prisão», recebia um telefonema a avisar e safava-se sempre . . . sacana!».

Também o episódio do árbitro a entrar num quarto de hotel acompanhado de duas figuras femininas motivou a indignação do presidente portista. O referido árbitro afirma ainda: «Não conheço nem nunca falei com ele. Por que é que havia de falar com ele se não o conheço? Nunca me foi apresentado, nunca fui a casa dele, aquela que fica em Matosinhos, no 4º andar, entra-se pela garagem e à esquerda é logo o WC social (. . .) Pinto da quê? Pois, não me diz nada».

O queixoso entende que os arguidos cometeram um crime de difamação agravada por ter sido feita através da televisão. Neste caso, o crime é punido com pena de prisão até 2 anos e oito meses ou pena de multa não inferior a 160 dias. O queixoso não pede indemnização.

Pinto da Costa indicou como testemunhas o empresário Joaquim Oliveira, o médico Fernando Póvoas, bem como o seu motorista, Afonso Ribeiro, e os membros da SAD, Reinaldo Teles e Adelino Caldeira.

Segundo informações recolhidas pelo PortugalDiário, os arguidos pediram a abertura da instrução, uma fase destinada a apreciar a decisão de levar o processo a julgamento.

PortugalDiário

sexta-feira, junho 29, 2007

Cardápio - E porque hoje merecemos beber um bom vinho!

A aposta da semana vai para:

Malhadinha (2004) – P.V.P Aprox.: 17

Caracterização:

Este vinho apresenta uma cor retinta bastante carregada.

No nariz possui um aroma quente característico da região e do ano em questão.

Fruto maduro muito elegante rodeado de notas de noz e canela. Na boca, denso, bem estruturado, sólido com sugestões de doces de compota, ameixa e especiarias.

Muito corpo, boa tosta e um final longo.

Produtor:

Herdade da Malhadinha Nova, Sociedade Agrícola e Turística S.A.

Designação:

Vinho Regional Alentejano

In http://www.vinhosdoalentejo.pt/

Uma verdadeira pérola! Pagas… mas gozas!

Bom fim-de-semana e boa colheita!

Vila do Carvalho - 18 anos de Vila

Amanhã a Vila do Carvalho (Aldeia ainda para muitos) comemora 18 anos de elevação a Vila. Ouvi dizer que vai por lá haver uma sardinhada a que "O Padrinho" certamente não irá faltar!!



Orquestra de crianças violinistas actua domingo na Covilhã

Uma orquestra de pequenos violinistas, com idades entre os oito e os 11 anos, estreia-se domingo no palco do Teatro-Cine da Covilhã.

A «Orquestra Infantil de Violinos da Covilhã» é um projecto de enriquecimento curricular da Câmara da Covilhã e do Conservatório de Música da cidade, que engloba 30 crianças de escolas do agrupamento «A Lã e a Neve».

Orçado em seis mil euros, o projecto arrancou em Janeiro com a entrega dos instrumentos aos alunos seleccionados depois de uma auscultação à comunidade escolar, audições e reuniões com os pais.

Os casos de sucesso do método Suzuki no ensino do violino impulsionaram a escolha do instrumento, explica à Agência Lusa, Barata Gomes, director do Conservatório da Covilhã.

Trata-se de uma forma de ensino criada nos anos 30 que parte do princípio que qualquer criança nasce com capacidade de aprender um instrumento musical, sendo o processo de ensino semelhante ao da aprendizagem da língua materna e em que os pais acompanham a aprendizagem nas aulas e em casa.

Ao longo do ano lectivo, os alunos têm aulas de violino conjuntas na Escola de São Domingos, sede do agrupamento, e aos sábados recebem formação individual nas instalações do Conservatório.

Segundo o director da instituição, algumas das crianças vão continuar a aprendizagem no próximo ano lectivo.

No domingo, às 17:00, os pequenos violinistas sobem ao palco do Teatro-Cine para um concerto de 15 minutos, que antecede o espectáculo de final de ano «A Branca de Neve e os 7 Anões» das classes de ballet e de dança criativa do Conservatório.


Diário Digital

Já que falei em aberrações...mais uma...

...desta feita via blog Estrela no Seu Melhor

Para além dos arraiais há outras sugestões para Sábado à noite





ò Snow ve lá o que fazes para o jantar......

Algures perto de Estocolmo...

Covilhã no TOP 25...

...das Autarquias Mais Endividadas (Relação entre valor da dívida e a capacidade de endividamento). Ocupamos nesta lista um honroso 17º lugar!

1.ºGondomar- 131,2%

2.ºSines- 121%

3.ºCelorico da Beira- 109,5%

4.ºSátão- 108,5%

5.ºFornos de Algodres- 104,9%

6.ºNazaré- 101,7%

7.ºValongo- 100,9%

8.ºSeia- 94,2%

9.ºCastelo de Paiva- 93,5%

10.ºCaldas da Rainha- 89,5%

11.ºVila Nova de Poiares- 89%

12.ºOliveira de Azeméis- 87,8%

13.ºFundão- 86,8%

14.ºAnsião- 85,2%

15.ºSilves- 81,8%

16.ºCastanheira de Pêra- 80,6%

17.ºCovilhã- 78,8%

18.ºMondim de Basto- 72,4%

19.ºLisboa- 72%

20.ºParedes de Coura- 69,5%

21.ºChamusca- 68,8%

22.ºPortalegre- 67,5%

23.ºTorres Novas- 63%

24.ºMontemor-o-Novo-62,8%

25.ºTabuaço- 59,7%

Torre de Sto. António

Torre de Santo António - Covilhã

Este é um dos edifícios votados para as sete aberrações de Portugal.

A história não deixa de ser curiosa e a escolha parece ter legitimidade, afinal salta à vista o choque entre o prédio em questão e a paisagem à volta.

A torre de Santo António data de meados dos anos 70 e tem cerca de 20 andares. Faz parte de um projecto de habitação do arquitecto Pinto de Sousa, pai do actual primeiro-ministro, José Sócrates. O projecto previa a construção de mais dois prédios do mesmo estilo, com áreas comerciais e estacionamento. A obra não avançou devido a falências e desde então tem-se falado tanto em demolição como em recuperação.

O interessante neste prédio é que do 7º ao 12º andar os apartamentos estão praticamente acabados, com loiças e janelas nas casas-de-banho, alumínios, vidros duplos, equipamento de videovigilância, elevador com motor (que chegou a funcionar) e chão pavimentado. No último andar estava previsto um restaurante panorâmico com vista para a Cova da Beira.

O projecto de Pinto de Sousa visava incluir mais dois prédios de sete andares que em conjunto com o único construído fariam a forma de um T invertido. Por enquanto a Torre de Sto António mantém-se solitária e inacabada, condição de há 30 anos.

As 7 Grandes Aberrações de Portugal

Keeley Hazell





Bom Fim de Semana!

quinta-feira, junho 28, 2007

Pequenas Grandes Curtas_Chasin' the Bird - Making Of



Today By Night_SóSons

Aceitar ofertas é uma prática comum na classe politica

Abílio Curto, presidente da Câmara da Guarda durante 19 anos e condenado por corrupção a uma pena de dois anos de prisão efectiva, garantiu esta quinta-feira que aceitar ofertas económicas é uma prática generalizada na classe politica.

Em declarações à Rádio Altitude da Guarda, o antigo presidente da autarquia da Guarda disse que ainda hoje é comum os autarcas receberem contribuições de empresários, que acabam por financiar as campanhas, nomeadamente as dos candidatos autárquicos.

«Que venha um só candidato a dizer-me que não é assim ainda hoje», desafiou Abílio Curto, acrescentando que as ajudas financeiras passam sobretudo por «carros emprestados, dinheiro para a campanha ou dinheiro para combustíveis».

Abílio Curto foi o primeiro autarca em Portugal a cumprir uma pena de prisão, depois de ter sido detido em 1995 por suspeita de gestão danosa na construção do matadouro regional da guarda.

O socialista foi também indiciado por corrupção passiva, sendo que em 1998 o tribunal deu como provado que tinha recebido dez mil euros de empresários locais.

No processo do matadouro ainda existem recursos pendentes, mas o tribunal determinou, em primeira sentença, a devolução de 455 mil euros que o tribunal teria recebido indevidamente

Abílio Curto adiantou ainda que, nessa altura, foi aconselhado por vários magistrados a sair do país para não cumprir a pena de prisão e que foi preso por um crime que não cometeu. «Se me tivesse abotoado com esses milhões, acham que eu andava aí?», questionou.

TSF

Vejam com atenção!!!


Breves do Noticias da Covilhã


PSP apela a comerciantes que adoptem medidas preventivas
Comércio diz que causa da insegurança é o esvaziamento do Centro da cidade

É importante que os comerciantes adoptem medidas de prevenção passivas, para dificultar os assaltos e furtos nos seus estabelecimentos comerciais. Segundo José Pinto, subcomissário da PSP da Covilhã, a instalação de um sistema de vídeovigilância, de grades metálicas e a boa iluminação da loja são medidas dissuasoras
28-06-2007 Ana Ribeiro Rodrigues Covilhã
Que futuro para o centro da cidade?
Debate na UBI
Dar voz a comerciantes, residentes, reformados ou estudantes. É isto que pretende o Movimento Cidadania Covilhã, na sexta-feira, 29, dia em que está marcado um debate público, na UBI, sobre o centro da cidade. Uma zona que sofre uma certa desvitalização, processo que se pretende inverter
28-06-2007 NC Covilhã
Santuário da Nossa Senhora das Dores: 50 Anos de fé e devoção
Templo do Paul faz anos
A força e a vontade de um homem e de um povo materializou a frase de Fernando Pessoa: “Deus quer, o homem sonha e a obra nasce”. Este ano o Santuário da Nossa Senhora das Dores do Paul, comemora 50 anos. O padre José Santiago, na época pároco da freguesia, liderou um movimento espontâneo dos paulenses que arregaçaram as mangas e construíram um dos emblemas da vila
28-06-2007 João Cunha Região
Feira de Actividades Económicas de 13 a 15 de Julho em Penamacor
Mostra tradicional
Mostrar o melhor que Penamacor tem em termos artesanais, comércio, agricultura e cultura. É este o objectivo da Feira de Actividades Económicas (FACEP), que decorre naquela vila raiana entre 13 e 15 de Julho
28-06-2007 João Alves Região
Cereja com prejuízo de 10 milhões
Fundão pede ajuda ao Governo
Das oito mil toneladas de cerejas previstas para este ano, pouco mais de duas mil se vão salvar. Por isso, a autarquia pede ao Governo que crie linhas de crédito bonificadas que possam ajudar os produtores, já que há famílias inteiras a depender da cereja
28-06-2007 NC Fundão
“Há mais paixão pelo futebol na Covilhã”
António Jesus em entrevista

Levou, na temporada 1998/99 o Sporting da Covilhã à Liga de Honra, alcançando na Serra o seu primeiro título nacional com treinador. Oito anos mais tarde volta à Beira para treinar o Benfica e Castelo Branco, que andava nos lugares de descida na Terceira Divisão. Resultado: devolveu os albicastrenses à Segunda Divisão. António Jesus dá-se bem com os ares do Interior, onde nas duas principais cidades não se vive o futebol da mesma maneira

28-06-2007 João Alves Desporto
Chegada à Torre deve regressar à Volta
Retomada chegada difícil ao ponto mais alto de Portugal Continental
Não está confirmado em termos oficiais. Mas deverá ser a grande novidade quando, daqui a dias, a PAD (Produção de Actividades Desportivas) apresentar o programa da 69ª Volta a Portugal em bicicleta. O alto da Torre vai voltar a ter uma chegada
28-06-2007

http://www.noticiasdacovilha.pt/

João Alves Desporto

Breves do JF


ARTE RUPESTRE NO ZÊZERE
Descoberto cavalo com 20 mil anos

A equipa do maior especialista nacional em arte rupestre, António Martinho Baptista, esteve na Barroca para confirmar e fazer uma minuciosa cópia do novo achado: um cavalo com 20 mil anos. “Este cavalo é similar aos outros dois encontrados no Poço do Caldeirão. O estilo é perfeitamente idêntico, por isso não tenho a mínima dúvida em considerá-lo também do Paleolítico Superior”, afirmou o arqueólogo.

Beira Interior apetecível para «shoppings»
A Beira Interior tornou-se apetecível. As principais cidades da região recebem grandes shoppings. O Serra Shopping, na Covilhã, foi a primeira estrutura deste género a assentar arraiais na região, tendo sido inaugurado em finais de 2005 e criado cerca de mil postos de trabalho. Seguem-se Castelo Branco e Guarda. As «catedrais» chegaram para ficar.

Bombeiros da Covilhã pedem novo quartel
O actual quartel dos Bombeiros da Covilhã já não corresponde às necessidades da corporação cujo futuro, segundo o presidente da direcção, passa pela construção de novas instalações na zona de expansão da cidade.

Grandes estruturas comerciais
A cidade da Covilhã já tem e Castelo Branco vai ter em Outubro

PIRES MANSO - PROFESSOR NO DEP. ECONOMIA DA UBI
«O comércio tradicional, no seu sentido habitual, tem os dias contados»

Rancho da Boidobra repete o primeiro lugar

Com o espectáculo intitulado «À Rebatina», o grupo somou 28 pontos e derrotou os ranchos de Viseu e Viana do Castelo

Parque Eólico produz energia para 210 mil

PAUL
Obras do quartel avançam a bom ritmo
A obra tão desejada pela 4.ª Secção dos Bombeiros Voluntários da Covilhã está bem à vista e poderá concluir-se este ano

Presidente da Câmara da Covilhã, o verdadeiro democrata

Acusados no caso da Central de Compostagem
ANTÓNIO JOSÉ MORAIS, ANA SIMÕES E HORÁCIO LUÍS DE CARVALHO
O MP considera que houve favorecimento ao consórcio HLC. Processos de Silvino Alves e Jorge Pombo arquivados

Torre recebe de novo um final de etapa da Volta a Portugal
A subida será pelo lado de Seia e Sabugueiro e não pela Covilhã, cujo centro fica mais uma vez sem corrida

http://www.jornaldofundao.pt/


Covilhã, Fundão e Seia com contas apertadas

As câmaras do Fundão e de Seia consideram desnecessária a realização de contratos de reequílibrio financeiro com o Governo para auxiliar a recuperação da saúde financeira dos municípios. De acordo com as contas de 2006, as dívidas dos dois municípios totalizavam quase 100 milhões de euros, o equivalente às dívidas acumuladas pelo município da Covilhã também no ano passado. As três autarquias surgem entre as 25 piores do País no anuário financeiro dos municípios portugueses (relativo a 2005), apresentado nas Jornadas de Finanças e Contabilidade Locais, em Lisboa e divulgado na edição de ontem do “Jornal de Negócios”.


Diário XXI

Em exibição

A partir de hoje no Serra Shopping

Filmes em exibição


Sala 1
Shrek O Terceiro - VP
Sessões: 13:30; 15:30; 17:30; 19:30; 21:30
M/4

Sala 2
Die Hard 4.0: Viver ou Morrer
Sessões: 13:10; 15:40; 18:25; 21:35
NA

Sala 3
Ocean's 13
Sessões: 13:20; 15:45; 18:30; 21:40
M/12

Sala 4
Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado
Sessões: 13:10; 15:20; 17:25; 19:30; 21:45
M/12

Humor Mafioso

A Mãe estava na cozinha enquanto ouvia o filho a brincar na sala com o novo comboio eléctrico. Ela ouviu o comboio parar e o seu filho dizer:

- Todos os filhos da puta que querem desembarcar, saíam da merda do comboio agora, porque esta é a ultima estação! E todos os filhos da puta que estão a voltar e desejam entrar na merda do comboio, mexam o cu agora mesmo, porque vamos sair com esta merda!

A mãe irritadíssima foi à sala e disse ao menino:

- MAS O QUE É QUE SE PASSA AQUI? EIH!?? Nós não usamos esse tipo de linguagem cá em casa! Vai já para o teu quarto e ficas lá durante 2 HORAS para ver se aprendes uma linguagem adequada. Depois podes voltar a brincar com o comboio.

Duas horas depois o garoto sai do quarto e volta a brincar com o comboio. Quando o comboio pára, a mãe ouve o filho dizer: - Senhores passageiros: Todos os passageiros que estão a desembarcar,queiram por favor, levar os seus pertences pessoais! Agradecemos a todos por viajar connosco, esperamos que tenham feito uma óptima viagem e esperamos que viajem connosco novamente!

Ainda ouviu o pequeno acrescentar:
- Para aqueles que estão a embarcar, pedimos que acomodem as suas malas debaixo dos assentos! Lembrem-se que não há área para fumadores no comboio! Esperamos que todos tenham uma excelente e relaxante viagem.

Quando a mãe já sorria de satisfação por o castigo ter resultado, ouviu o menino acrescentar:

-Para aqueles que estão absolutamente fodidos com o atraso de DUAS HORAS....!!!! ...... Reclamem com a vaca que está na cozinha!

Ricardo Araújo Pereira em Bad Boy MC Crazy Motherfucker

HUMMMMM . . .

Já sei o porquê de atrasarem o novo aeroporto....

Assim o SocaS ganha mais uns trocos com os seus cruzeiros.
Será que foi neste cruzeiro que o SocaS estabeleceu contactos para formar o governo?
A mim parece-me que sim...