sábado, junho 30, 2007
Dia do Vinho
+Info em http://www.diadovinho.com/
Pinto da Costa: Gatos acusados
De acordo com informações recolhidas pelo PortugalDiário, a acusação partiu de Pinto da Costa e não foi acompanhada pelo Ministério Público, já que este não considerou o programa injurioso. No entanto, tratando-se de crimes particulares, a acusação é deduzida pelo queixoso e segue ainda que o procurador decida não a subscrever.
Ricardo Araújo Pereira, José Diogo Quintela, Tiago Dores e Miguel Góis são acusados de «cultivar o escândalo e o sensacionalismo» com afirmações e expressões «altamente difamatórias e injuriosas» e que o presidente portista afirma «não corresponderem à verdade». Agiram os arguidos «com o objectivo de denegrir a imagem» do queixoso «objectivo que conseguiram», refere a acusação.
Pinto da Costa «profundamente revoltado»
Segundo a acusação, os arguidos «sabem muito bem do prestígio, do sucesso e consideração de que goza» Pinto da Costa e o clube a que preside, acrescentando que o líder portista «é estimado por todas as pessoas que o conhecem como sendo um homem íntegro, honesto, honrado, pacífico, ordeiro e defensor dos mais elevados valores morais e sociais». Um «dirigente desportivo de renome nacional e internacional», acrescenta.
Pinto da Costa considera ainda que o conteúdo do programa «abalou profundamente» a sua «vida pessoal e profissional» pelo que ficou «profundamente revoltado e indignado» com o programa e «sentiu desse modo feridas a sua credibilidade, reputação, prestígio e imagem pública».
A acusação contra Nuno Santos é justificada com o facto de o episódio ter sido previamente visionado pelo director de programas, que «baixando o nível» pretendia «elevar o que lhe interessava», ou seja, «o share».
«Ganhava-nos sempre ao monopólio, o morcão»
Ao longo da acusação o queixoso descreve os vários momentos daquilo a que os humoristas chamaram «a história nunca contada na história nunca contada de Pinto da Costa».
Há um companheiro de escola a dizer que Pinto da Costa «ganhava sempre ao Monopólio, o morcão, mas tinha ajudas de fora, sempre que ia para tirar a carta «vá para a prisão», recebia um telefonema a avisar e safava-se sempre . . . sacana!».
Também o episódio do árbitro a entrar num quarto de hotel acompanhado de duas figuras femininas motivou a indignação do presidente portista. O referido árbitro afirma ainda: «Não conheço nem nunca falei com ele. Por que é que havia de falar com ele se não o conheço? Nunca me foi apresentado, nunca fui a casa dele, aquela que fica em Matosinhos, no 4º andar, entra-se pela garagem e à esquerda é logo o WC social (. . .) Pinto da quê? Pois, não me diz nada».
O queixoso entende que os arguidos cometeram um crime de difamação agravada por ter sido feita através da televisão. Neste caso, o crime é punido com pena de prisão até 2 anos e oito meses ou pena de multa não inferior a 160 dias. O queixoso não pede indemnização.
Pinto da Costa indicou como testemunhas o empresário Joaquim Oliveira, o médico Fernando Póvoas, bem como o seu motorista, Afonso Ribeiro, e os membros da SAD, Reinaldo Teles e Adelino Caldeira.
Segundo informações recolhidas pelo PortugalDiário, os arguidos pediram a abertura da instrução, uma fase destinada a apreciar a decisão de levar o processo a julgamento.
PortugalDiário
sexta-feira, junho 29, 2007
Cardápio - E porque hoje merecemos beber um bom vinho!
Malhadinha (2004) – P.V.P Aprox.: 17 €
Caracterização:
Este vinho apresenta uma cor retinta bastante carregada.
No nariz possui um aroma quente característico da região e do ano em questão.
Fruto maduro muito elegante rodeado de notas de noz e canela. Na boca, denso, bem estruturado, sólido com sugestões de doces de compota, ameixa e especiarias.
Muito corpo, boa tosta e um final longo.
Herdade da Malhadinha Nova, Sociedade Agrícola e Turística S.A.
Vinho Regional Alentejano
In http://www.vinhosdoalentejo.pt/
Vila do Carvalho - 18 anos de Vila
Orquestra de crianças violinistas actua domingo na Covilhã
A «Orquestra Infantil de Violinos da Covilhã» é um projecto de enriquecimento curricular da Câmara da Covilhã e do Conservatório de Música da cidade, que engloba 30 crianças de escolas do agrupamento «A Lã e a Neve».
Orçado em seis mil euros, o projecto arrancou em Janeiro com a entrega dos instrumentos aos alunos seleccionados depois de uma auscultação à comunidade escolar, audições e reuniões com os pais.
Os casos de sucesso do método Suzuki no ensino do violino impulsionaram a escolha do instrumento, explica à Agência Lusa, Barata Gomes, director do Conservatório da Covilhã.
Trata-se de uma forma de ensino criada nos anos 30 que parte do princípio que qualquer criança nasce com capacidade de aprender um instrumento musical, sendo o processo de ensino semelhante ao da aprendizagem da língua materna e em que os pais acompanham a aprendizagem nas aulas e em casa.
Ao longo do ano lectivo, os alunos têm aulas de violino conjuntas na Escola de São Domingos, sede do agrupamento, e aos sábados recebem formação individual nas instalações do Conservatório.
Segundo o director da instituição, algumas das crianças vão continuar a aprendizagem no próximo ano lectivo.
No domingo, às 17:00, os pequenos violinistas sobem ao palco do Teatro-Cine para um concerto de 15 minutos, que antecede o espectáculo de final de ano «A Branca de Neve e os 7 Anões» das classes de ballet e de dança criativa do Conservatório.
Diário Digital
Covilhã no TOP 25...
1.ºGondomar- 131,2%
2.ºSines- 121%
3.ºCelorico da Beira- 109,5%
4.ºSátão- 108,5%
5.ºFornos de Algodres- 104,9%
6.ºNazaré- 101,7%
7.ºValongo- 100,9%
8.ºSeia- 94,2%
9.ºCastelo de Paiva- 93,5%
10.ºCaldas da Rainha- 89,5%
11.ºVila Nova de Poiares- 89%
12.ºOliveira de Azeméis- 87,8%
13.ºFundão- 86,8%
14.ºAnsião- 85,2%
15.ºSilves- 81,8%
16.ºCastanheira de Pêra- 80,6%
17.ºCovilhã- 78,8%
18.ºMondim de Basto- 72,4%
19.ºLisboa- 72%
20.ºParedes de Coura- 69,5%
21.ºChamusca- 68,8%
22.ºPortalegre- 67,5%
23.ºTorres Novas- 63%
24.ºMontemor-o-Novo-62,8%
25.ºTabuaço- 59,7%
Torre de Sto. António
Este é um dos edifícios votados para as sete aberrações de Portugal.
A história não deixa de ser curiosa e a escolha parece ter legitimidade, afinal salta à vista o choque entre o prédio em questão e a paisagem à volta.
A torre de Santo António data de meados dos anos 70 e tem cerca de 20 andares. Faz parte de um projecto de habitação do arquitecto Pinto de Sousa, pai do actual primeiro-ministro, José Sócrates. O projecto previa a construção de mais dois prédios do mesmo estilo, com áreas comerciais e estacionamento. A obra não avançou devido a falências e desde então tem-se falado tanto em demolição como em recuperação.
O interessante neste prédio é que do 7º ao 12º andar os apartamentos estão praticamente acabados, com loiças e janelas nas casas-de-banho, alumínios, vidros duplos, equipamento de videovigilância, elevador com motor (que chegou a funcionar) e chão pavimentado. No último andar estava previsto um restaurante panorâmico com vista para a Cova da Beira.
O projecto de Pinto de Sousa visava incluir mais dois prédios de sete andares que em conjunto com o único construído fariam a forma de um T invertido. Por enquanto a Torre de Sto António mantém-se solitária e inacabada, condição de há 30 anos.
quinta-feira, junho 28, 2007
Aceitar ofertas é uma prática comum na classe politica
Em declarações à Rádio Altitude da Guarda, o antigo presidente da autarquia da Guarda disse que ainda hoje é comum os autarcas receberem contribuições de empresários, que acabam por financiar as campanhas, nomeadamente as dos candidatos autárquicos.
«Que venha um só candidato a dizer-me que não é assim ainda hoje», desafiou Abílio Curto, acrescentando que as ajudas financeiras passam sobretudo por «carros emprestados, dinheiro para a campanha ou dinheiro para combustíveis».
Abílio Curto foi o primeiro autarca em Portugal a cumprir uma pena de prisão, depois de ter sido detido em 1995 por suspeita de gestão danosa na construção do matadouro regional da guarda.
O socialista foi também indiciado por corrupção passiva, sendo que em 1998 o tribunal deu como provado que tinha recebido dez mil euros de empresários locais.
No processo do matadouro ainda existem recursos pendentes, mas o tribunal determinou, em primeira sentença, a devolução de 455 mil euros que o tribunal teria recebido indevidamente
Abílio Curto adiantou ainda que, nessa altura, foi aconselhado por vários magistrados a sair do país para não cumprir a pena de prisão e que foi preso por um crime que não cometeu. «Se me tivesse abotoado com esses milhões, acham que eu andava aí?», questionou.
TSF
Breves do Noticias da Covilhã
PSP apela a comerciantes que adoptem medidas preventivas Comércio diz que causa da insegurança é o esvaziamento do Centro da cidade | ||
É importante que os comerciantes adoptem medidas de prevenção passivas, para dificultar os assaltos e furtos nos seus estabelecimentos comerciais. Segundo José Pinto, subcomissário da PSP da Covilhã, a instalação de um sistema de vídeovigilância, de grades metálicas e a boa iluminação da loja são medidas dissuasoras | ||
28-06-2007 | Ana Ribeiro Rodrigues | Covilhã |
|
|
|
|
|
Chegada à Torre deve regressar à Volta Retomada chegada difícil ao ponto mais alto de Portugal Continental | |||
28-06-2007
| João Alves | Desporto |
Breves do JF
Beira Interior apetecível para «shoppings»
A Beira Interior tornou-se apetecível. As principais cidades da região recebem grandes shoppings. O Serra Shopping, na Covilhã, foi a primeira estrutura deste género a assentar arraiais na região, tendo sido inaugurado em finais de 2005 e criado cerca de mil postos de trabalho. Seguem-se Castelo Branco e Guarda. As «catedrais» chegaram para ficar.
Bombeiros da Covilhã pedem novo quartel
O actual quartel dos Bombeiros da Covilhã já não corresponde às necessidades da corporação cujo futuro, segundo o presidente da direcção, passa pela construção de novas instalações na zona de expansão da cidade.
Grandes estruturas comerciais
A cidade da Covilhã já tem e Castelo Branco vai ter em Outubro
PIRES MANSO - PROFESSOR NO DEP. ECONOMIA DA UBI
«O comércio tradicional, no seu sentido habitual, tem os dias contados»
Rancho da Boidobra repete o primeiro lugar
Com o espectáculo intitulado «À Rebatina», o grupo somou 28 pontos e derrotou os ranchos de Viseu e Viana do Castelo
Parque Eólico produz energia para 210 mil
Obras do quartel avançam a bom ritmo
A obra tão desejada pela 4.ª Secção dos Bombeiros Voluntários da Covilhã está bem à vista e poderá concluir-se este ano
Presidente da Câmara da Covilhã, o verdadeiro democrata
Acusados no caso da Central de Compostagem
ANTÓNIO JOSÉ MORAIS, ANA SIMÕES E HORÁCIO LUÍS DE CARVALHO
O MP considera que houve favorecimento ao consórcio HLC. Processos de Silvino Alves e Jorge Pombo arquivados
Torre recebe de novo um final de etapa da Volta a Portugal
A subida será pelo lado de Seia e Sabugueiro e não pela Covilhã, cujo centro fica mais uma vez sem corrida
http://www.jornaldofundao.pt/
Covilhã, Fundão e Seia com contas apertadas
Diário XXI
Em exibição
Filmes em exibição
Sala 1 Shrek O Terceiro - VP Sessões: 13:30; 15:30; 17:30; 19:30; 21:30 M/4 | |
Sala 2 Die Hard 4.0: Viver ou Morrer Sessões: 13:10; 15:40; 18:25; 21:35 NA | |
Sala 3 Ocean's 13 Sessões: 13:20; 15:45; 18:30; 21:40 M/12 | |
Sala 4 Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado Sessões: 13:10; 15:20; 17:25; 19:30; 21:45 M/12 |
Humor Mafioso
- Todos os filhos da puta que querem desembarcar, saíam da merda do comboio agora, porque esta é a ultima estação! E todos os filhos da puta que estão a voltar e desejam entrar na merda do comboio, mexam o cu agora mesmo, porque vamos sair com esta merda!
A mãe irritadíssima foi à sala e disse ao menino:
- MAS O QUE É QUE SE PASSA AQUI? EIH!?? Nós não usamos esse tipo de linguagem cá em casa! Vai já para o teu quarto e ficas lá durante 2 HORAS para ver se aprendes uma linguagem adequada. Depois podes voltar a brincar com o comboio.
Duas horas depois o garoto sai do quarto e volta a brincar com o comboio. Quando o comboio pára, a mãe ouve o filho dizer: - Senhores passageiros: Todos os passageiros que estão a desembarcar,queiram por favor, levar os seus pertences pessoais! Agradecemos a todos por viajar connosco, esperamos que tenham feito uma óptima viagem e esperamos que viajem connosco novamente!
Ainda ouviu o pequeno acrescentar:
- Para aqueles que estão a embarcar, pedimos que acomodem as suas malas debaixo dos assentos! Lembrem-se que não há área para fumadores no comboio! Esperamos que todos tenham uma excelente e relaxante viagem.
Quando a mãe já sorria de satisfação por o castigo ter resultado, ouviu o menino acrescentar:
-Para aqueles que estão absolutamente fodidos com o atraso de DUAS HORAS....!!!! ...... Reclamem com a vaca que está na cozinha!
HUMMMMM . . .
Já sei o porquê de atrasarem o novo aeroporto....
Assim o SocaS ganha mais uns trocos com os seus cruzeiros.Será que foi neste cruzeiro que o SocaS estabeleceu contactos para formar o governo?
A mim parece-me que sim...