quarta-feira, abril 04, 2007

TeatrUBI em digressão com PLAGIAI


«Tour do Pecado« começa a 6 de Abril e termina em Junho
O TeatrUBI – Grupo de Teatro da Universidade da Beira Interior, vai partir em digressão com o novo espectáculo a 6 de Abril. O “PLAGIAI”, a primeira co-produção com a ASTA – Associação de Teatro e Outras Artes, aborda os sete pecados capitais. Aliás, o nome do espectáculo resulta da junção das primeiras letras dos sete pecados mortais: Preguiça, Luxúria, Avareza, Gula, Inveja, Arrogância e Ira. Trata-se de um espectáculo sem texto e sem palavras. Resulta apenas do movimento corporal, expressão dramática, gestos, música e jogos de sombras.

A “Tour do Pecado”, assim se intitula a digressão do TeatrUBI com a ASTA, vai passar por Albi, em França, no próximo dia 6, rumando depois para Albacete, Espanha, (dia 10), Aveiro (14), Coruña (20), Ourense (21) e Lisboa (27).
No próximo mês, o TeatrUBI e a ASTA vão apresentar “PLAGIAI” em Granada (Espanha) no dia 5 e, no dia 25, de novo em Lisboa. Para Junho, está já prevista a actuação em Cáceres (dia 2).

O espectáculo PLAGIAI estreou no Teatro-Cine da Covilhã a 1 de Março, e esteve em cena naquela sala no dia seguinte, e ainda nos dias 14 e 15 no âmbito do XI Ciclo de Teatro Universitário da Beira Interior, organizado pelo TeatrUBI. Ao todo, foram mais de 500 os espectadores a verem a representação dos sete pecados capitais.

O espectáculo é encenado por António Abernú e conta com as interpretações de Gabriel Travasso, Graça Fuastino, Mafalda Mourão e Rui Pires (TeatrUBI) e de Sérgio Novo (ASTA).
Kaminhos

Sem comentários: