A Universidade da Beira Interior (UBI), na Covilhã, assinala hoje o seu 21º aniversário com uma sessão solene que decorre no Grande Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde, local inaugurado há exactamente um ano pelo primeiro-ministro, José Sócrates. “Aos 21 anos de existência como universidade somam-se ainda os cinco de instituto politécnico e sete de instituto universitário, perfazendo 33 anos de ensino superior na Beira Interior”, recorda a instituição.A sessão solene inicia-se às 15h00, com intervenções do reitor da UBI, Manuel Santos Silva, e do presidente da Associação Académica da Universidade da Beira Interior, Fernando Jesus.
Após os discursos, serão entregues insígnias doutorais a todos os docentes que obtiveram o grau de doutorado no ano anterior e medalhas a todos os professores e funcionários que completam, hoje, 20 anos de serviço na instituição ou que até esta data se aposentaram, para além da entrega de prémios escolares e bolsas de mérito a alunos.
Pelas 18h30, o Museu de Lanifícios da UBI promove a inauguração de três exposições nas Galerias de Exposições Temporárias dos Núcleos da Real Fábrica Veiga e da Real Fábrica de Panos. No primeiro local são inauguradas as exposições “Pintura e Desenhos, 2001/2007”, de José Mouga, e “DES.A.FIOS – Pintura”, de Alves Dias, enquanto que, na Real Fábrica de Panos, é inaugurada a exposição de arte têxtil “Texturas”, de Amélia Rute.
Uma das inovações da comemoração do aniversário da UBI é que vai ser possível visualizar a sessão solene em directo pela Internet. A transmissão pode ser vista através do portal da universidade, em www.ubi.pt.
in diárioXXI
Sem comentários:
Enviar um comentário