(...)O presidente da Câmara da Covilhã e da Comunidade Urbana das Beiras (Comurbeiras), Carlos Pinto (PSD), defende que um novo referendo sobre a regionalização deve ser feito o "mais depressa" possível, senão "o País vai atrasar-se muito".
"Justifica-se plenamente um referendo, porque há coisas novas e negativas na política portuguesa ". Já na quarta-feira, tal como o Diário XXI noticiou, em discurso comemorativo do 25 de Abril, defendeu publicamente a regionalização e deixou a ideia de que, se os municípios tivessem mais dinheiro, "talvez Abril fosse mais fácil de concretizar". Defende também uma "administração do território mais equilibrada". Carlos Pinto considera que o mapa proposto no referendo sobre a regionalização, em 1998, foi "o motivo do chumbo". "Agora, sociedade civil e partidos políticos devem sobre essa matéria ser sensatos e fazer propostas. Mas o princípio deve ser sufragado, independentemente do modelo", afirmou.(...)
(...) Carlos Pinto, presidente da Câmara da Covilhã e da Comurbeiras
Apesar de "noutras fases" ter acreditado em estruturas de administração que evoluíssem a partir de organizações intermédias fortes, como a Comurbeiras, a que preside, confessa "não encontrar vontade política para dotá-las de meios e poderes".(...)
DiárioXXI
..............................................
Carlos Pinto anuncia revolução no concelho da Covilhã
Carlos Pinto anuncia revolução no concelho da Covilhã
Em visita a obras municipais, o presidente da autarquia covilhanense disse que a ETAR que está a ser construída na freguesia de Boidobra é uma revolução para o município.
“É a grande ETAR da Grande Covilhã”, disse Carlos Pinto, este fim-de-semana, referindo-se à estação de tratamento de águas residuais (ETAR) que está a ser construída na freguesia de Boidobra. “Prevêmo-la para tratar lixo industrial juntamente com lixo doméstico do concelho”, garantiu Sophie Pinto Coelho, directora da empresa Águas da Serra. Adianta que será “a maior ETAR do distrito” e explica como funcionam as várias fases de tratamento. A comitiva camarária da Câmara Municipal da Covilhã visitou sábado, dia 21, três obras do concelho: Parque de Goldra, a estação de tratamento de águas residuais (ETAR) da Covilhã e a estrada que liga Teixoso a Verdelhos. O Parque de Goldra promete ser um espaço verde com vários jogos em tamanho gigante e, de acordo com autarquia, deverá estar pronto até ao final do ano. A obra está orçada em perto de 7 milhões e meio de euros e esteve parada durante o Verão de 2006 por razões financeiras. Na visita à ETAR da Grande Covilhã, Carlos Pinto, presidente da Câmara Municipal da Covilhã disse ter sido dado um passo em frente no tratamento ambiental do concelho. A estação vai ser apoiada por três estações elevatórias: Ponte Pedrinha (Tortosendo), Covilhã e Boidobra, as quais ficarão ligadas por cerca de 20 quilómetros de tubagens. O autarca diz não saber “quantos municípios do país fecharam a rede de tratamento de esgotos em todo o território, mas o que posso dizer é que não há muitos. E que dentro das próximas semanas [o município da Covilhã] ficará integrado nesse grupo de municípios que desse ponto de vista podem receber a classificação de concelhos exemplares quanto ao tratamento e classificação ambiental”. A primeira pedra desta estrutura foi lançada a 8 de Julho do ano passado.
Veja as Imagens Multimedia
Urbi@Orbi
Veja as Imagens Multimedia
Urbi@Orbi
Sem comentários:
Enviar um comentário