«Sem palavras... já participei ás autoridades competentes, esta vergonha (muito recente) ...na estrada florestal que liga Vila do Carvalho ao Alto de S.Gião, no limite do Parque Natural da Serra da Estrela, junto a uma linha de água...placas de Pladur, entulhos diversos de um construtor, empreiteiro, ou outro espécimen de elevada sensibilidade...»
http://covilha.blogspot.com/
...................................................................
...................................................................
Mais lixo
Para não ser sempre o blog Estrela no seu melhor a fazer o serviço "sujo", deixo aqui a indicação de dois locais da colina sobre a Covilhã que poderão merecer a atenção da Águas da Covilhã (AdC), por se terem lá feito despejos de desperdícios. Ambos os locais situam-se por baixo do Alto dos Livros.
- Um sítio está para nascente do Alto dos Livros, no local de coordenadas N40º16'16'' W7º32'20''. O lixo que lá foi deixado consiste em restos de ferro velho e peças de automóveis. Encontra-se na berma de uma picada que corre paralela ao caminho do Pião, mais acima.
- O outro sítio está para sudoeste do Alto dos Livros, nas duas bermas do caminho do Pião, perto de uma quinta abandonada. As suas coordenadas são N40º16'06'' W7º32'42''. O lixo aqui abandonado consiste em entulho de construção civil e ferro velho.
Não pretendo com este post fazer qualquer crítica aos serviços da AdC. Gostava, isso sim, que os que deixaram este lixo na Serra o deixassem, na próxima vez, num sítio onde não fosse tão difícil limpá-lo! Por exemplo, na lixeira!
Já agora, outro sítio aqui perto carregadinho de entulho é a vizinhança imediata da Estalagem da Varanda dos Carqueijais, como mostrei aqui.
http://ocantarozangado.blogspot.com/
...................................................................
...................................................................
Gostaria de saber entretanto se já retiraram as carcaças das viaturas abandonadas na Serra da Estrela, assim como todo o entulho e lixo que foi noticiado no blog de Alpedrinha na área da Serra da Gardunha.
Sem comentários:
Enviar um comentário