Nova ronda de contactos está em curso para que a obra possa ser feita com os apoios previstos no programa PITER “Serra da Estrela Dinâmica”, cuja execução tem que estar concluída até final de 2008
Depois de muitos anúncios e retrocessos, o edifício do antigo sanatório dos ferroviários da Serra da Estrela, entre a Covilhã e as Penhas da Saúde, “vai ser recuperado e transformado numa pousada pela Turistrela”, disse ao Diário XXI, Jorge Patrão, presidente da Região de Turismo da Serra da Estrela (RTSE).
“O ano de 2007 é o limite para que as obras avancem”, acrescentou aquele responsável, que se reuniu na última semana com a administração da empresa concessionária do turismo na Serra da Estrela, para tratar de pormenores relativos ao acordo de requalificação do imóvel. “É um assunto que se embrulhou nos últimos anos, mas tenho quase a certeza que, em 2007, podemos arrancar com as obras”, referiu Jorge Patrão, assumindo que agora existe “um grande grau de confiança” no avanço do investimento.
A recuperação do edifício será abordada esta semana numa reunião com o Instituto de Turismo de Portugal (ITP). “Logo que seja encontrada uma solução que agrade à região, ao Estado e ao proprietário, penso que a obra poderá avançar imediatamente”, acrescentou o presidente da RTSE.
A requalificação do antigo sanatório é um imperativo, até porque a obra está prevista no Programa Integrado Turístico Estruturante de Base Regional (PITER) designado “Estrela Dinâmica”, que inclui dezenas de projectos para desenvolver nos próximos dois anos, com um investimento global previsto (de entidades públicas e privadas) de 100 milhões de euros.
DiárioXXI
Sem comentários:
Enviar um comentário