segunda-feira, abril 02, 2007

Dezenas de novas fotos da Covilhã estão a aparecer na Net

As paisagens de montanha e a arquitectura característica da cidade conquistaram Rui Moura. O jovem de 26 anos, natural de Mirandela e estudante de Design e Multimédia na Universidade da Beira Interior (UBI), regista com entusiasmo a Covilhã em imagens, algumas delas disponíveis na galeria Flickr (www.flickr.com) na Internet. “É uma forma de mostrar as minhas fotos a outras pessoas, numa ideia de partilha, mas que também me permite aprender muito, através dos comentários que outros fotógrafos mais entendidos deixam nas minhas fotos, com dicas e sugestões”, justifi ca Rui Moura.

É também no Flickr que se encontram fotografias da autoria de Hélder Silva. Natural de Santana, Madeira, o jovem de 26 anos é finalista do curso de Engenharia Civil na UBI. Há nove anos que está na Covilhã, tempo sufi ciente para registar locais que, entretanto, já sofreram modificações: “Tenho um conjunto de fotografias que mostram o antes e depois, o que é muito interessante” salienta. Hélder começou a fotografar aos 12 anos quando lhe ofereceram a primeira máquina. “Nunca mais parei”, diz o jovem, para quem a fotografi a é apenas um passatempo. “Reflecte a minha exploração do mundo e dos momentos e é essa curiosidade e criatividade que me dão gozo” justifica.

Jornal Regional

Sem comentários: