Este ano paga-se "preço simbólico" diz a Câmara
A Câmara da Covilhã vai, este ano, implementar entradas pagas na Feira de São Tiago, que se realiza em Julho no espaço do Complexo Desportivo. A confirmação foi deixada na passada sexta-feira, 3, pelo autarca covilhanense, Carlos Pinto.
“Em princípio será assim. Vamos alterar um pouco um processo, como aliás, hoje em dia, em feiras que tenham espectáculos que envolvam um certo custo, isso acontece” afirma o autarca. Que promete “um preço simbólico” nos dias normais do certame e um custo um “pouco mais significativo” nos dias dos espectáculos. “Isto tem custos e temos que os minimizar” afirma Carlos Pinto, que contudo lembra que existem também alguns patrocínios que ajudarão a emagrecer o orçamento do certame, como por exemplo, do Continente, que patrocinará um concerto, à partida, com Tony Carreira. A feira terá um cartaz “mais significativo” de espectáculos ao fim-de-semana, com “músicos de nomeada que serão apresentados oportunamente”.
Ao que se sabe, em cima da mesa estão nomes como os Deolinda, José Cid e Quim Barreiros, para além do já citado Tony Carreira.
Notícias da Covilhã
É ridículo cobrar entrada para se passear numa feira que a única coisa que oferece aos seus visitantes são tendas de produtos de contrafacção e roulotes de farturas, que certamente já pagam uma taxa para ali estar. Uma coisa é cobrar para assistir a um concerto/espectáculo outra coisa é cobrar uma entrada num recinto que mais parece um mercado semanal à segunda feira numa qualquer vila portuguesa. Aliás a Feira de S. Tiago tem sido um evento na cidade que tem decaído nos últimos anos e primado pela falta de qualidade. Lembro-me de há uns anos ter associada a Covifeira onde as empresas da região tinham uma montra para os seus produtos/serviços, para além de torneios desportivos que se organizavam para as crianças da cidade. Por mais simbólica que seja a entrada cobrada é simplesmente ridículo.
5 comentários:
É pena é a Camara Municipal da Covilhã não apoiar eventos para a juventude, como por exemplo festas,ou um Festival da Juventude (como muitos municipios portugueses realizam anualmente)ou até mesmo a criação de um festival de verão como os nossos vizinhos de manteigas,aproveitando a Serra da Estrela,ou o Jardim do Lago ou qualquer outro sitio no concelho que tenha as condiçoes minimas para a realização de um evento com alguma qualidade. Onde está o ROCK in Lago Sr. Carlos Pinto??? Ficou em àguas de Bacalhau????
E os Jovens Pá???????
Bem que pode meter os bilhetes do preço simbólico no **! A mim é que não me apanham lá, pois pagar bilhete para ir ver barracas de vendas, vou a outras feiras!!!
Daniel
Uma pequena curiosidade. Se o continente vai patrocinar o concerto de Tony Carreira, porque é que temos que pagar para assistir? Será para tentar emagrecer a obesa divida da câmara municipal da Covilhã? Ou será para construir mais uma vivenda?
em que dia la esta o tony carreira?
É triste que aqui no interior não haja incentivos para chamar mais gente a nossa terra, pelo contrário só as empurram para fora. Será isto um dos papéis do Presidente da Camara,despovoar a região? Tenha dó Sr. Presidente, as feiras são de acesso livre. Que ponha um preço para ver alguns artistas, até concordo, mas para circular pela feira!Pague a sua vivenda do seu próprio bolso e ganhe juizo.
Enviar um comentário