A Banda da Covilhã, pelo segundo ano consecutivo, recria a tradição do Madeiro de Natal no dia 24 de Dezembro de 2010, junto à Igreja de S. Francisco – Jardim Público. Tradição fortemente enraizada na região, o madeiro de Natal constitui uma forma de celebrar o Natal em comunidade e partilha. Em colaboração com a paróquia da N.ª Sr.ª da Conceição e o apoio logístico da Câmara Municipal da Covilhã terá o seguinte programa: Dias que antecedem a consoada, preparação do madeiro; Dia 24 de Dezembro pelas 00:00 Missa do Galo na Igreja de S. Francisco presidida pelo Sr. Arcipreste, Padre Fernando Brito; pela 1:00 tradicional beijo do Menino e procissão até ao madeiro, onde será aceso.
2 comentários:
Desde que conheço o natal nunca visto esta "tradição" do madeiro na covilhã (só se anterior a 1980... eu nunca vi...) Por norma, são os jovens da terra devem organizar, coisas de tropa e idade já adulta... mesmo assim, raízes de sobreiro a arder é que é...(...) Bom natal!
Que Saudades dos nossos Madeiros. Antes era só na cidade nos Penedos Altos, ia meio mundo comer, beber, conversar depois da Missa do Galo. Também fiz de S. José num Presépio ao Vivo, penso que dois anos, no Pelourinho e por todas as ruas cantei as Janeiras, com a Igreja de São José e com os Escuteiros.
Se alguém tiver uma imagem minha, eu era o mais feio e triste, muito agradecia, para mostrar aos meus filhos, netos, etc…
Bom Natal a Todos, com saúde e amor e…
Enviar um comentário