sexta-feira, setembro 17, 2010

Ana Cassapo da UBI ganha prémio no concurso FotoUniversia Portugal

Foi na categoria "Os meus Amigos" que a fotografia de Ana Ferreira conquistou o primeiro lugar da 1ª edição do FotoUniversia em Portugal, com um total de 286 votos. Os segundos lugares, alcançados nas restantes categorias, ganharam também a oportunidade de participar na Fase Internacional do concurso, a decorrer entre 1 de Novembro e 1 de Dezembro, onde se habilitam a um prémio final de 3.000€ e uma câmara profissional.

Depois da votação online e da posterior apreciação do júri, ficaram decididos os vencedores desta Fase Nacional:

- Ana Ferreira, estudante da Universidade do Minho com a foto “Social Meeting”, na categoria Os meus Amigos (1º lugar)

- Joana Passarinha, estudante do Instituto Politécnico de Castelo Branco com a foto “A minha barragem”, na categoria Os meus locais preferidos

- Fabiana Fernandes, estudante da Universidade do Porto com a foto “Lago México”, na categoria As minhas viagens

- Carlos Alberto Xochicale León, estudante da Universidade do Porto com a foto “São João do Porto, São João de todos”, na categoria A minha Cidade

- Ana Cassapo Dias, estudante da Universidade da Beira Interior com a foto “Preto e Cor”, na categoria A minha Universidade


Os concorrentes vencedores do 1º e 2º lugar irão receber um ipod touch hero e 4 ipods nano 8gb, respectivamente.

Nesta Fase Nacional do concurso, que decorreu entre 1 de Junho a 1 de Setembro, competiram 1.144 fotografias que no total obtiveram mais de 52.000 votos.

Uma vez que o FotoUniversia é um concurso universitário, possui naturalmente a vertente lúdica mas, tem também como objectivo, a busca de novos talentos. Assim, ao oferecer aos participantes, a possibilidade de dar a conhecer a sua forma de ver a vida em diferentes contextos através das várias categorias, este concurso torna-se numa excelente oportunidade para mostrar o trabalho dos concorrentes.

Estas iniciativas contribuem para a aproximação dos estudantes aos temas académicos. É de salientar que durante o concurso, o Universia registou cerca de 2.000 novos registos no portal Universia.

Para votar no vencedor internacional, cujo prémio final são os 3.000€ e uma câmara profissional, e nos quatro vencedores da menção honrosa cujo prémio é também uma câmara profissional, basta aceder ao mesmo site onde decorreu a Fase Nacional, http://foto.universia.pt.


Sem comentários: