Perante uma assistência a rondar os 700 espectadores, o Estoril brindou os adeptos com uma boa exibição. Na primeira parte, Dá Cunha e Paulo Sérgio começaram por colocar à prova o guarda-redes Igor, e seria este último a inaugurar o marcador, aos 27 minutos. Após a marcação de um livre, a bola sobra para Paulo Sérgio que remata certeiro.
O avanço estorilista duraria apenas três minutos já que à passagem da meia hora, na sequência de um canto, Abdoulaye marca para a formação serrana, restabelecendo o empate. Até ao intervalo, Tiago Costa, por duas vezes e Alex Afonso ainda poderiam ter desfeito a igualdade mas Igor, com três boas defesas, negou os intentos dos canarinhos.
No segundo tempo, a turma da Linha, orientada por Vinicius Eutrópio, manteve o domínio do jogo e aos 63 minutos volta para a frente do marcador, com um golo de cabeça de Alex Afonso. As oportunidades iam-se avolumando e passados três minutos é Da Cunha que remata ao poste. Pouco depois, aos 74 minutos foi a vez de Alex Afonso atirar à barra.
O golo da tranquilidade só surgiria em cima do minuto 90, com Tony Taylor a fugir à defesa contrária e a aproveitar a saída do guarda-redes para colocar a bola no fundo da baliza. Estava assim feito o 3-1 final, a traduzir com justiça aquilo que se passou no relvado da Amoreira.
Com esta vitória, o Estoril Praia ascendeu ao 4.º lugar do campeonato, com 3 pontos, a seguir ao Penafiel, 3.º com 4; Aves, 2.º com 4 e Gil Vicente, líder com 6 pontos. No próximo domingo, os canarinhos voltam a receber a turma da Covilhã, na 2.ª eliminatória da Taça de Portugal.
Sem comentários:
Enviar um comentário