segunda-feira, setembro 27, 2010

SC Covilhã 1-0 Freamunde

Bruno Severino e Raviola em luta pela bola


Se como visitante, o Sporting Clube da Covilhã tem acumulado derrotas nesta época, já como visitado, vão-se sucedendo os êxitos, conseguindo nesta jornada vencer o Sport Clube Freamunde por 1-0, num golo assinado por Bruno Severino no início da segunda parte.

Com um relvado em mau estado, os serranos apresentaram-se nesta partida em 4x3x3, com Zezinho, Wagnão, Nuno Gomes e Samson a ocuparem as posições mais próximas de Igor Araújo, ficando o meio campo entregue a Moia, Dani e Vasco Varão, enquanto o ataque esteve destinado a Fofana, Bruno Severino e Rincon. O encontro começou algo lento, sendo muito disputado a meio campo e sem lances demasiado perigosos junto de ambas as balizas. Cerca do quarto de hora, Bruno Severino e Fofana trocaram de ala, mas o jogo continuou monótono, já que o Freamunde, orientado pelo ex-treinador local Nicolau Vaqueiro, também não ia muito além da conquista de alguns cantos, por isso, foram audíveis assobios por parte do muito público presente no Complexo Desportivo. Depois deste período, aconteceram as duas jogadas mais emocionantes da etapa inaugural, ambas desenvolvidas pelo Covilhã: aos 25 minutos, Fofana surgiu diante de Tó Figueira, mas permitiu uma boa intervenção do guardião nortenho; e aos 41 minutos, na sequência de um livre apontado por Bruno Severino, foi Dani que obrigou Tó Figueira a uma defesa atenta. Ao intervalo: 0-0.

Vasco Varão rodeado de adversários

O segundo tempo trouxe o golo covilhanense logo aos 49 minutos, com Bruno Severino a cobrar de forma indefensável um livre directo, numa acção combinada com Dani. A reacção do Freamunde teve como ponto alto um remate de Júnior Maranhão aos 57 minutos, em que Igor Araújo defendeu para longe, com o brasileiro a repetir o gesto aos 76 minutos, agora num livre directo que não ficou muito longe das redes locais. No entanto, os serranos estiveram quase sempre seguros na defensiva, enquanto no ataque Bruno Severino continuava a causar problemas em lances de bola parada. Aos 73 minutos, e devido a maior pressão dos visitantes, o técnico João Pinto colocou Flávio Ferreira ao lado de Moia, retirando Bruno Severino do sector atacante, que passou a estar entregue somente a Fofana e Rincon, sendo este substituído aos 83 minutos por Vouho, que volvidos alguns minutos atirou por cima em posição favorável, após bela jogada com Samson.

Os instantes finais foram bastante intensos, visto que Dani, por duas vezes, esteve perto de aumentar a vantagem, respondendo o Freamunde por Marco Matias, que ficou a escassos centímetros da igualdade, havendo ainda a assinalar a expulsão de Tarcísio, por conduta violenta sobre Moia, e a substituição de Fofana por Milton para rentabilizar o tempo. Com o derradeiro apito do árbitro Manuel Silva, os serranos puderam festejar a conquista de três pontos, que os colocam no 3º lugar da Liga Orangina na companhia do Moreirense, seguindo-se uma deslocação aos Açores para defrontar o Santa Clara na 4ª jornada.




Sem comentários: