terça-feira, junho 01, 2010

Portagens à vista na A25 e A23

Deputado socialista eleito por Coimbra quer o fim das SCUT «por uma questão de justiça e de princípio» em tempos de austeridade

O fim das auto-estradas sem custos para o utilizador (SCUT) voltou esta semana à baila. Tudo porque o deputado socialista, eleito por Coimbra, Victor Baptista revelou que tenciona propor no Parlamento a aplicação de portagens nas rodovias em que ainda não se paga, como é o caso da A23 e A25, caso o Governo não tome a iniciativa. «Num quadro financeiramente difícil, quando estamos a lançar impostos sobre o rendimento, o mínimo que se exige, por uma questão de justiça e de princípio, é que em todas as auto-estradas portuguesas se pague a respectiva portagem, numa situação de excepção que deve vigorar pelo menos até 2013», afirmou Victor Baptista aos jornalistas, pois, na sua opinião, não faz sentido que estas sejam suportadas financeiramente por cidadãos que não as utilizam.

1 comentário:

Sócrates é um bom companheiro! Porreiro, pá. disse...

Estamos mesmo entregues à bicharada. Este governo PS consegue ser pior que todos os seus antecessores, o que não era nada fácil! Sócrates e seus pares são os maiores chupistas que este país alguma vez viu.

E isto é escrito por alguém que não acredita em políticos e que só vota em partidos que não metem ninguém no Parlamento. Pelo menos não fico com remorsos de contribuir para alimentar chulos!!