segunda-feira, dezembro 03, 2007

SL Nelas 2 SC Covilhã 3

Em partida integrada na 13ª jornada do Nacional da 2ª Divisão, o Sporting Clube da Covilhã deslocou-se ao terreno do Sport Lisboa e Nelas e venceu por 2-3 um jogo electrizante, principalmente na segunda parte, período em que surgiram todos os golos.

A primeira parte foi bastante movimentada e não faltaram lances mais delicados junto de ambas as balizas, com o Covilhã a começar mais perigoso, visto que logo no primeiro minuto, Gomes atirou contra um defesa em posição favorável. A resposta do Nelas foi muito convincente, pois Rui Lage e Rui Santos falharam a baliza por muito pouco e Gilmar e Ewerton obrigaram Igor Araújo a intervenções atentas. Pelo meio, aos 12 minutos, foi Paulo Vaz que desperdiçou uma boa oportunidade para os visitantes. Após um quarto de hora frenético, seguiu-se uma fase mais calma, em que apenas os livres apontados por Dani (a tentar surpreender Rui Vale desde do meio campo) e Sérgio Rebordão possibilitaram alguma animação. Contudo, a agitação emocional não demorou a voltar, pois Paulo Vaz e Gomes ameaçaram chegar ao tento inaugural, respondendo o Nelas aos 43 minutos, com Igor Araújo a efectuar uma grande defesa a remate de Ruan, sobrando a bola para Oliveira levar novo perigo às redes serranas. Ao intervalo: 0-0.

A etapa complementar iniciou-se com uma acção delicada para as redes locais, visto que na sequência de um canto apontado por Sérgio Rebordão foi Gora que evitou o tento serrano. Porém, mais uma vez, o Nelas reagiu de forma clara e agora com reflexos no marcador, pois aos 55 minutos, Rui Santos culminou um bela iniciativa individual com um remate certeiro. O Covilhã passou então por momentos complicados, que só não tiveram maiores consequências devida à dupla intervenção de Igor Araújo aos 59 minutos, evitando o êxito dos remates de Paulinho e Gilmar. Todavia, volvidos alguns instantes, já os covilhanenses estavam em busca da igualdade, que alcançaram aos 66 minutos por Paulo Campos, que atirou forte um cruzamento de Gomes. Os pupilos de Rui França galvanizaram-se e viraram o resultado a seu favor aos 70 minutos, com Gomes a concluir uma iniciativa em que participaram Dani, Márcio e Paulo Vaz. No entanto, nada estava decidido, até porque o Nelas procurou de imediato a reposição do empate, um objectivo conseguido aos 77 minutos por Gora, que deu a correcta direcção ao livre apontado por Ewerton. O jogo continuou estonteante, com as duas equipas a sonharem com o triunfo, por isso os guarda redes tiveram protagonismo nos instantes finais, contrariando as intenções de Dani e Diogo, mas em tempo de compensações acabou mesmo por surgir um vencedor, que foi o Covilhã, pois Bruno Nogueira efectuou uma boa jogada e cruzou para o remate vitorioso de Paulo Vaz, que assim deu três pontos à formação serrana. O SC Covilhã termina a primeira volta da 1ª Fase na frente da classificação, deslocando-se na próxima jornada ao campo do UD Rio Maior.

Eugénio Lopes@Sporting da Covilhã

Sem comentários: