Carlos Pinto (PSD), presidente da Câmara da Covilhã, falava na noite de segunda-feira no final de uma reunião de trabalho das autarquias da Comurbeiras com o secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Rui Baleiras.
À saída do encontro, o governante escusou-se a prestar declarações, referindo tratar-se de uma reunião de trabalho à porta fechada.
No entanto, segundo referiu Carlos Pinto aos jornalistas, a negociação do valor e a assinatura do contrato financeiro para os seis anos de vigência do QREN deverá acontecer «durante o primeiro semestre de 2008».
«A reunião deixou-nos bastante satisfeitos», referiu. O governante «assegurou um princípio que para nós era fundamental: as autoridades nacionais vão fazer contratos com pacotes financeiros para as regiões que têm planos, como é o nosso caso».
O Plano Estratégico da Comurbeiras tem uma lista de mais de 500 investimentos ambicionados para a região e já discutidos por cada um dos municípios envolvidos, no valor de 996 milhões de euros.
Requalificar e promover o turismo da Serra da Estrela, interligando-o com Foz Côa, Douro e a rede de Aldeias Históricas, é um exemplo, a par da criação de um pólo de competitividade agro-industrial, plataformas logísticas, um aeroporto da Beira Interior e diversas acessibilidades.
(...)
Diário Digital
Sem comentários:
Enviar um comentário