domingo, fevereiro 11, 2007

Videoclip português entre finalistas de concurso mundial dos Incubus

Um videoclip realizado pelo português Carlos Oliveira é um dos cinco finalistas do concurso mundial lançado na Internet pela banda Incubus, que pediu aos fãs para fazerem o filme para a sua nova música «I Dig».


O trabalho do português foi escolhido entre outros cem, de 18 países diferentes, a maior parte dos quais dos EUA, e está agora sujeito à escolha da banda e a uma votação na Internet que decorre até à meia-noite de segunda-feira, sendo o vencedor anunciado na terça-feira (dia 13 de Fevereiro).

O vídeo de Carlos Oliveira, tal como os outros quatro finalistas, está disponível em http://www.idigincubus.com/page2.html na Internet, identificado como «video 2».

«Sou fã dos Incubus desde 1998 e soube por um amigo que havia o concurso», contou o realizador, de 24 anos, à Agência Lusa.

O jovem, residente em Esmoriz, é licenciado em Design Multimédia pela Universidade da Beira Interior, na Covilhã, e trabalha no ramo dos conteúdos multimédia, no projecto «Escola Virtual» da Porto Editora.

O trabalho é uma animação feita com as ilustrações do pequeno livro que acompanha o CD dos Incubus. «Aproveitei as ilustrações e inventei um argumento de acordo com a música», explica. O resultado é um teledisco com pouco mais de quatro minutos.

«No início os prémios só podiam ser atribuídos a residentes nos EUA, não sei se entretanto mudaram as regras, mas acabo por ter a noção de que o maior prémio é a notoriedade que ganhamos», sublinha.

Para além da actividade profissional, entre os próximos projectos de Carlos Oliveira está a realização de outro videoclip, mas desta vez para promover a sua banda, os Dropnoiz.

Disco Digital



Sem comentários: