segunda-feira, fevereiro 26, 2007

“Apostar na agricultura pode ser um bom negócio”


O amor pela terra levou-o a concretizar o sonho de menino. Hoje, dono de vários pomares, sente-se realizado.

Água mole em pedra dura... podia ser o ditado popular que caracteriza Miguel Amaral, um jovem agricultor que não baixou os braços a uma actividade quase moribunda no nosso país. Filho de agricultores, cedo percebeu que tinha uma paixão pelo tratamento da terra. “Os meus pais deram-me a hipótese de estudar como ao meu irmão, mas o que eu sempre gostei foi de cultivar, por isso decidi apostar na agricultura”. Mas não foi fácil, muitos foram os obstáculos que teve de transpor para concretizar o sonho.
Natural de Vale Formoso, uma das freguesias rurais do concelho da Covilhã, não se considera só um agricultor, mas também um empresário, porque é necessário, argumenta, “saber dirigir uma quinta, não é só semear, pois se não soubermos realizar as aplicações certas, o negócio não vinga”.
Com uma visão mais moderna desta actividade, Miguel Amaral começou a implantar-se aos poucos, aproveitando os hectares que seu pai tinha de cultivo. “Hoje em dia, as pessoas ainda pensam que a agricultura é pegar numa enxada, mas isso não é verdade, este sector evoluiu e modernizou-se”.(...)
As Beiras

Sem comentários: