quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Uma pista de problemas

Jurista da Câmara de Manteigas sugeriu rescisão do contrato de concessão devido a vários incumprimentos por parte do consórcio Turistrela/Certar

Empreendimento custou mais de 2,4 milhões de euros, mas tarda em vingar

A Turistrela revelou esta semana que pretende investir três milhões de euros, nos próximos dois anos, no Skiparque, em Sameiro, no concelho de Manteigas. O anúncio surge numa altura em que os vereadores socialistas divulgaram um relatório da jurista da autarquia que sugere a rescisão da concessão, celebrada em 1999 com a Turistrela e a Certar, devido a inúmeros e persistentes incumprimentos contratuais no complexo da Relva da Reboleira.

Os problemas já não são de agora e terão sido detectados repetidas vezes desde que aquele equipamento de lazer foi inaugurado, em 2001. Deles fizeram referência pelo menos dois relatórios promovidas pelos serviços da Câmara, mas cujas conclusões não tiveram qualquer efeito prático. «Analisando o desenvolvimento de cada uma das fases processuais (concepção, construção e exploração), demonstra-se que o consórcio não evidenciou capacidade de resolução dos problemas que se detectaram e que se foram acumulando», constata a jurista, no relatório a que "O Interior" teve acesso. Tudo porque em 2004 foram enumerados, «uma vez mais e detalhadamente, os vícios e defeitos que o Consórcio devia sanar». Isto é, inexistência de licenciamento para o tele-esqui e para o restaurante e bar, para além de terem sido detectados vários problemas de ordem técnica. A lista é extensa neste particular e assinala, entre outros pontos, o mau funcionamento da drenagem das águas das pistas de esqui e deficiente recuperação das mesmas, material danificado ou o abatimento do terreno na pista principal e nas zonas de passagem envolvente às pistas.(...)

Noticia na íntegra
O Interior

.......................

Programa de Inverno da Turistrela para o Skiparque

Sem comentários: