Hotéis em volta da Serra da Estrela ainda não estão lotadosMuitos são aqueles que escolhem viver a folia do Carnaval na Beira Baixa, atraídos pela neve que normalmente existe na Serra da Estrela por estas alturas de mini-férias. Este Inverno, a mais alta montanha de Portugal Continental ainda não foi brindada com um grande manto branco, o que terá afastado alguns turistas, uma vez que a ocupação hoteleira da região é, na sua maioria, inferior à do ano passado nesta mesma época. No entanto, prevê-se a queda de neve para hoje, o que pode trazer turistas de última hora à Serra da Estrela. A Turistrela, concessionária do turismo na serra e com três unidades hoteleiras, ainda tem quartos vagos. A sua taxa de ocupação é menor comparativamente ao Carnaval de 2006, sendo que a Estalagem Varanda dos Carqueijais está a 70 por cento, para o período de 16 a 20 de Fevereiro. Já o Hotel Serra da Estrela está a 75 por cento e os Chalés de Montanha a 85 por cento para o mesmo período.
Para o Programa na Neve, de duas noites e três dias, com alojamento na Varanda dos Carqueijais ou no Hotel Serra da Estrela, os preços variam entre os 840 euros (suite), os 660 euros (quarto duplo) e os 440 euros (quarto individual). Com entrada no domingo, o programa inclui, para essa noite, um jantar típico com animação. O dia de segunda-feira é livre e, para a noite, está preparado um programa especial, que oferece jantar típico, animação com música ao vivo e um baile de Carnaval com prémios para as melhores máscaras.
Relativamente aos Chalés de Montanha, que têm capacidade para seis pessoas, custam 800 euros cada, sendo que neste preço só está incluído o alojamento.
No que respeita às unidades hoteleiras do Grupo IMB, não são sentidas quebras em relação ao ano passado. Na Covilhã, o Hotel Turismo tem já garantida uma taxa de ocupação de 100 por ento, enquanto que no Park Hotel situa-se acima dos 80 por cento. Na cidade da Guarda, o Hotel Vanguarda apresenta uma taxa de ocupação de 75 por cento, que a IMB esper
No Hotel Turismo da Covilhã, o programa de folia carnavalesca começa no sábado, estando garantida a animação para pequenos e graúdos. Na noite de 19 para 20 de Fevereiro, está previsto um buffet com baile de máscaras, com prémios paras as melhores máscaras de crianças, adultos e famílias. A festa continua noite dentro na discoteca do hotel com um DJ. Quanto aos preços, este programa varia entre os 334, 50 euros por pessoa e os 289, 50 euros. (...)
Kaminhos
.......................................
| Carnaval com alpinismo na Estrela Encontro Nacional começa neste sábado | ||
O Covão d`Ametade, na Serra da Estrela, recebe durante os quatro dias de Carnaval a 24.ª edição do Nevestrela - Encontro Nacional de Alpinismo. Esperam-se mais de 300 participantes numa iniciativa que se estende desde sábado a terça-feira.Segundo João Adaixo, presidente do Clube de Montanhismo da Guarda (CMG), estarão presentes no evento anual "montanheiros de todo o país" que vão associar-se a uma campanha de reflorestação da Serra da Estrela, estimando plantar entre três a quatro mil carvalhos. | ||
"Este ano vamos enquadrar o Nevestrela na iniciativa da ASE - Associação dos Amigos da Serra da Estrela, que tem no terreno uma campanha denominada ’Um milhão de carvalhos para a Serra da Estrela` e vamos aproveitar a segunda-feira para plantar alguns carvalhos no Vale da Candeeira e no Covão d`Ametade", adiantou o dirigente. Segundo João Adaixo, o Nevestrela "é uma actividade simbólica para todos os montanheiros, não só para aqueles que já praticam, como para os que estão a começar", daí o elevado número de participantes. (...) Noticia na íntegra |
O Covão d`Ametade, na Serra da Estrela, recebe durante os quatro dias de Carnaval a 24.ª edição do Nevestrela - Encontro Nacional de Alpinismo. Esperam-se mais de 300 participantes numa iniciativa que se estende desde sábado a terça-feira.
Sem comentários:
Enviar um comentário