quarta-feira, dezembro 13, 2006

Escola Internacional na Covilhã

800 alunos do pré-escolar ao 12º ano

A Câmara da Covilhã assina hoje com o grupo GPS o contrato de criação da Escola Internacional da Covilhã que deverá entrar em funcionamento no próximo ano lectivo.

“Vocacionada para o ensino de qualidade, a Escola Internacional da Covilhã vai receber 800 alunos, distribuídos nos diversos níveis de ensino entre educação pré-escolar e o 12º ano de escolaridade”, anuncia a autarquia em comunicado.

Liderado pelo antigo deputado do PS António Calvete, o Grupo Gestão de Participações Sociais (GPS) com sede em Louriçal, no concelho de Pombal, actua nas áreas da educação, imobiliário e serviços, designadamente transportes, viagens e supermercados.
O novo estabelecimento de ensino representa um investimento inicial de 10 milhões de euros prevendo “um complexo educativo de elevada qualidade, em termos de equipamentos físicos e pedagógicos, essenciais para um bom desempenho educacional”, acrescenta o comunicado.

EPABI vai ser integrada

As negociações entre a Câmara da Covilhã e o grupo GPS decorreram nos últimos seis meses contemplando, simultaneamente, a resolução do problema da falta de instalações adequadas para a Escola Profissional de Artes da Beira Interior (EPABI)

A integração da EPABI na Escola Internacional da Covilhã deverá levar à mudança do regime de gestão da escola numa de três fórmulas: ou através da cessão de exploração, venda do estabelecimento de ensino ou a entrada do grupo como terceiro promotor, que se juntaria à Câmara da Covilhã e ao Conservatório Regional de Música da Covilhã (CRMC) (...)
Kaminhos

Sem comentários: