sexta-feira, março 18, 2011

XV Ciclo de Teatro Universitário da Beira Interior 2011_17 a 27 de Março_Teatro Cine da Covilhã



O Ciclo de Teatro Universitário da Beira Interior chega este ano à sua 15ª edição! Com organização a cargo do Teatr’UBI (Teatro Universitário da Beira Interior) e da ASTA (Associação de Teatro e Outras Artes), este evento decorrerá de 17 a 27 de Março, pelas 21.30h, no Teatro-Cine da Covilhã.

O cartaz promete uma mostra de várias peças teatrais de grupos universitários e de companhias profissionais, oriundas de Portugal e Espanha, e incluirá a estreia da nova peça do Teatr’UBI/ASTA “Son(h)o Dor-mente” nos dias 17 e 18. No decorrer do Ciclo, no espaço do Teatro-Cine também, poderá contar com o habitual “mercado negro”, uma espécie de feira, onde encontrará de tudo um pouco, novo ou usado, que há tanto procurava. Não perca! Venha ao teatro! Venha surpreender-se!

PROGRAMA
(clique para aumentar)

Ficha Técnica
Direcção Artística ASTA_Sérgio Novo Director do Festival_Rui Pires Direcção Técnica_João Cantador Relações Públicas_Mafalda Morão Produção_Rui Pires_Sérgio Novo Design Gráfico_Sérgio Novo Fotografia_Carlos Pimentel Secretariado_Mª do Carmo Teixeira Acompanhamento_ Diana Silva_Gonçalo de Morais_Lurdes Rocha_Paulo Lima

Organização
TeatrUBI – Grupo de Teatro da Universidade da Beira Interior Rua Sr. da Paciência, 39 – 6200158 Covilhã Telef_275 319 530 - e-mail| teatrubi@gmail.com www.teatrubi.blogspot.com ASTA – Associação de Teatro e Outras Artes Rua José Caetano Júnior, 33 – 6200126 Covilhã Telef_275 081 775 - e-mail| astateatro@gmail.com www.aasta.infowww.astateatro.blogspot.com


mercadonegro

mercadonegro é uma espécie de feira onde se pode encontrar de tudo um pouco; livros, cd's, dvd's, roupas, sapatos, etc. Alguns destes materiais são usados, outros novos.

Uma oportunidade única para adquirir este ou aquele objecto que estava perdido no tempo e que, quem sabe, neste mercadonegro, pode encontrar… o que tanto procurava há muito.


APOIOS



.............................

17 e 18 Março



son[h]o dor-mente

O silêncio é bom… As palavras, as palavras verdadeiras são mudas… Será que o tempo da realidade vai voltar? Será que volta como na infância antes de as pessoas crescidas e as suas mentiras destruírem o sonho?

Estou só perdida num deserto. A solidão o vazio. Às vezes não sinto o corpo. Flutuo suspensa entre o tecto e o sonho. Tento em vão agarrar-me à realidade.

Sufoco. Sou uma doida, uma convalescente. Sonho olhar-me ao espelho. O mais duro dos castigos é não poder olhar-nos ao espelho. Olho-me durante muito tempo, miro-me e remiro-me vezes sem conta.

Hei-de ver-me. Hei-de ver-me na minha própria baba. Hei-de ver-me para não morrer.

Quando o son[h]o se confunde com a realidade ou quando queremos que a realidade seja um son[h]o, resta-nos o despertar…




ficha técnica_
co-produção_TeatrUBI_ASTA
criação e direcção_Rui Pires
texto_adaptação livre de ‘O Teatro’ de Emma Santos
cenografia_João Cantador_Rui Pires
desing gráfico_Paulo Lima_Sérgio Novo
desenho de luz_ João Cantador_Rui Pires
voz off_Sérgio Novo
guarda-roupa_Carolina Freitas_Inês Gama_Tiago Loureiro

captura e edição de imagem_Paulo Lima_Rui Garcia

Sem comentários: