1. O Partido Socialista/Covilhã convidou o Sr. Joaquim Morão, para candidato à Câmara da Covilhã, nas próximas eleições, convite publicamente apresentado pelo seu militante Presidente da Junta de Freguesia da Conceição, no decorrer do Congresso da Federação Distrital daquele Partido.
2. Para além de estranharmos que, não tendo decorrido um ano das últimas eleições autárquicas, o PS ande à procura de candidatos nestas circunstâncias, desesperado, o que é relevante neste convite, é a confissão interna de que o PS/Covilhã não tem quadros credíveis.
3. Por outro lado, dá a conhecer, deste modo, a pouca consideração que tem pelos covilhanenses, admitindo que um qualquer candidato importado, promoveria os interesses municipais das gentes deste Concelho, submetendo a Covilhã aos ditames de Castelo Branco.
4. O PS da Covilhã é lesto a arranjar empregos na Direcção Regional de Agricultura, na Segurança Social, na Juventude, no Emprego, na Educação, na Saúde e nos Hospitais, em tudo o que é lugares para boy socialista, no distrito e na Região. Ou seja, se é para ocupar lugares, basta erguer o cartão rosa e logo aparece um qualquer apaniguado para colher a benesse; quando se trata de escolher candidatos que mereçam a confiança da população, o PS/Covilhã, confessa em público, que só tem incompetentes e gente que não serve para trabalhar pelo Concelho. Daí voltar-se para Castelo Branco, na procura do que não encontra na Covilhã.
5. Sabemos que esta afronta à Covilhã é também uma afronta a muitos socialistas que não se revêem na actuação de quem não conhece a história regional e assumindo um convite que envergonha a Cidade e as Instituições do Concelho.
6. É este o ponto a que chegou o PS/Covilhã. Ausente da vida municipal, incapaz de discutir seriamente os problemas do Concelho, reduzido a meia dúzia de dependentes de lugares do governo, sempre ao lado do Governo contra os interesses da Covilhã e, agora, também ao lado dos que sempre guerrearam, na Região e no Distrito, a nossa Cidade e os seus interesses.
7. Este PS bem merece o desprezo eleitoral a que tem sido votado no Concelho e que, com este convite, certamente vai continuar a merecer dos covilhanenses em futuras eleições. 8. O PSD repudia tal atitude do PS e continuará a assegurar a defesa dos interesses da Covilhã, como tem feito com evidentes benefícios sufragados maioritariamente pela população, contra aqueles que julgam o Concelho apenas como meio para servir interesses estritamente partidários e pessoais.
Covilhã, 6/Dezembro/2010
A Comissão Política do PSD/Covilhã
PSD – Secção da Covilhã
Rua Visconde da Coriscada
26 6200-077 Covilhã
Sem comentários:
Enviar um comentário