terça-feira, dezembro 07, 2010

CARLOS MARTINS NÃO EXCLUI CANDIDATURA

O actual presidente da junta de freguesia da Conceição não rejeita a hipótese de encabeçar a lista do PS à câmara municipal da Covilhã nas eleições autárquicas de 2013.

Em entrevista à RCB, Carlos Martins garante que está disponível para travar qualquer combate que seja decidido pelos órgãos internos do partido "eu não me excluo de nada dentro do meu partido; sou militante há mais de 30 anos e estarei disponível para dar o meu contributo nas batalhas que assim o PS entender".

O presidente da Junta de Freguesia da Conceição garante que "não estou disponível para pactuar com quaisquer estratégias pessoais de poder entre pessoas que até há pouco tempo eram inimigas e agora estão unidas em torno de um qualquer objectivo; para vencer as próximas eleições autárquicas na Covilhã o PS precisa é de mais trabalho e de menos intrigas".

No último congresso da federação distrital do PS, Carlos Martins chegou a desafiar o actual presidente da câmara de Castelo Branco, Joaquim Morão, para ser o cabeça de lista do PS à autarquia covilhanense em 2013.Uma ideia que o actual líder da concelhia covilhanense rejeita. Miguel Nascimento afirmou, na última semana, que "o candidato deve ser uma personalidade da Covilhã". Face a estas declarações, Carlos Martins eleva ainda mais a fasquia "então eu atrevo-me a dizer que o candidato tem de ser alguém que resida na Covilhã, que pague aqui os seus impostos e não uma pessoa que resida noutro concelho".

O presidente da junta de freguesia da Conceição entende que "não há motivos para a realização de eleições antecipadas na concelhia", mas desde já afirma que não vai apoiar uma recandidatura de Miguel Nascimento "eu já não apoiei a candidatura dele à actual concelhia". Para Carlos Martins o PS da Covilhã" tem muitos militantes válidos e capazes de encabeçar uma lista à comissão política quando decorrer esse acto eleitoral".


Nuno Miguel
RCB



............

MIGUEL NASCIMENTO QUEBRA O SILÊNCIO


Presidente da concelhia do PS da Covilhã garante que "a actual comissão política não vai desviar-se do caminho que está a ser seguido"


É desta forma que Miguel Nascimento reage às críticas do actual presidente da junta de freguesia da Conceição. Recorde-se que no último congresso da federação distrital do PS, Carlos Martins acusou a concelhia de estar a fazer um mau trabalho e cgehou mesmo a desafiar o actual autarca de Castelo Branco e lider federativo, Joaquim Morão, a encabeçar a lista socialista à câmara da Covilhã.

Para o líder da concelhia socialista "a opinião do militante Carlos Martins é uma entre muitas, que eu respeito mas na qual não me revejo embora entenda que há coisas que devem dizer-se internamente". Sobre o desafio a Joaquim Morão, Miguel Nascimento entende que "o candidato do PS à câmara da Covilhã deve ser um covilhanense".

Uma opinião que também é partilhada pelo líder da bancada do PS na assembleia municipal. Nélson Silva refere que "fazer esse tipo de convites é uma incumbência da comissão política e como tal não me revejo nessa situação". Em conferência de imprensa, onde fez o balanço do primeiro ano do actual mandato, Nélson Silva garantiu que "os deputados do PS na assembleia municipal da Covilhã estão unidos". respondendo dessa forma a algumas vozes que se tem levantado no interior do partido e onde se crítica o teor de algumas intervenções feitas naquele órgão pelo deputado Carlos Casteleiro, a enaltecer algumas medidas tomadas pela actual maioria PSD. O líder da bancada socialista garante que "nunca senti ou me foi transmitida essa insatisfação por nenhum deputado; sinal de que a bancada está unida"

Já quanto à articulação entre os deputados municipais e os vereadores no executivo, o líder da bancada do PS garante que ao longo de um ano apenas existiu uma divergência; a entrega da chave da cidade a Cavaco Silva nas comemorações dos 140 anos de elevação da Covilhã a cidade. Para Nélson Silva "a postura que os vereadores seguiram depois da cerimónia veio dar razão às reservas que o PS manifestou antes da sua realização".

RCB

Sem comentários: