sexta-feira, outubro 08, 2010

Acidente hoje de manhã no TCT

Hoje de manhã um acidente entre um autocarro da COVIBUS e um ligeiro, impedia a normal circulação no Eixo TCT nos dois sentidos, visto o autocarro ocupar as duas faixas de rodagem.

O Autocarro, vinha no do cruzamento do refúgio, e ia em direcção à Covilhã, quando embateu num outro veículo.

A GNR já se encontrava no local, estando a tirar as devidas medidas entre os dois veículos, enquanto o condutor do autocarro, fazia de Policia de trânsito e era ele mesmo que mandava passar os carros, ora no sentido Covilhã-Tortosendo, ora no sentido inverso, visto só haver espaço para se conduzir num dos sentidos.

Apenas um reparo, os senhores dos autocarros(e apesar de estarem a trabalhar) têm de igual maneira, respeitar a condução alheia e o trânsito em si, o que por vezes assim não acontece. Já não a primeira vez que se atravessam sem olhar para o espelho. Deixo também uma pergunta! Quando param nas devidas paragens, porque não fazem o pisca correcto, que seria o da direita, e fazem antes os quatro piscas!

Boa condução

8 comentários:

LPCV tower disse...

Fazendo um reparo a essa questao dos 4 piscas, eles nem sequer fazem pisca quando saem das paragens, quanto mais a pararem nelas. Ja me aconteceu na paragem do hospital (sentido ascendente) o autocarro arrancar de 4 piscas ligados e sem o motorista olhar para o espelho. Tive que passar para a via da esquerda que por sorte estava livre.

danitri.® disse...

Não é o primeiro acidente, nem vai ser o último de certo. Conduzo diariamente e com muita regularidade na nossa Cidade, e não é a primeira vez que apanho sustos com estes autocarros. Não é estar aqui a criticar quem os conduz, mas acho que deviam ter mais cuidado. e penso que antes de conduzirem estes veículos, estes condutores deviam ter tido uma formação para aprenderem a conduzir um autocarro, visto que acho que muitos deles não sabem aquilo que conduzem.
O que vale é que eles são pintados de amarelos, para serem vistos ao longe. ;)
Cuidado, muito cuidado.

Sofia disse...

O pessoal gosta muito de falar sem saber... Para que saibam o condutor da covibus parou a o stop e do lado de quem vem do tortosendo pa covilha a senhora deixou passar o autocarro quando no fim da fila que estava a espera vem um tresloucado e nem reparou que a senhora parou pa deixar passar o autocarro.
E digo mais os condutores da covibus apanham muitos susto a conta dos condutores da cidade que tem a mania. Conduzir nesta cidade é muito pior do que conduzir em Lisboa.
Gostava de vos ver na pele deles e depois perceberiam. E por ultimo se for preciso eu mando vos um manual do codigo porque no codigo diz que os AUTOCARROS TEM PRIORIDADE QUANDO SAIEM DA PARAGEM!!!
Antes de falarem mal vejam o porque das coisas.

Anónimo disse...

Quanto ao que a senhora sofia é o que realmente se passou!

Quanto aos quatro piscas secalhar e se reparar os condutores sempre que fazem a aproximação á paragem ligam o pisca da diretita sinalizando a manobra posteriormente o quatro piscas ligam quando se abre uma das portas do autocarro indicando assim a entrada ou saida de passageiros!

QUEIXOSO E TINHOSO disse...

continua a basicidade!
O Sr que apanha sustos continuamente, devia começar a andar de bus. Por outro lado devia agradecer o facto dos buses exercitarem o seu coração, aumentando assim a sua longevidade! Cuidado com esses comentários, não vão esses Srs lembrarem-se de começar a cobrar o exercicio do musculo!!

Anónimo disse...

queixoso e tinhoso ou melhor Administrado da covibus e seus câes de guarda!Sr. Sofia...não está a sair de paragem e é melhor ler de novo, isto se souber ler, não diz obrigatorio...acham q tem direito sobre tudo e todos... depois corre mal como na foto ou á dúvidas de quem tem o STOP?!Contra factos não há argumentos!

Anónimo disse...

queixoso e tinhoso ou melhor Administrado da covibus e seus câes de guarda!Sr. Sofia...não está a sair de paragem e é melhor ler de novo, isto se souber ler, não diz obrigatorio...acham q tem direito sobre tudo e todos... depois corre mal como na foto ou á dúvidas de quem tem o STOP?!Contra factos não há argumentos!

Anónimo disse...

de facto não há respeito e ainda são incultos...
estava lá e vi tudo e digo-vos que o autocarro não teve culpa.
mas estão habituados a por a culpa nos bus.. enfim gostava de vos ver em lisboa!
morriam logo de susto