Até dia 30.Outubro [excepto nos dias 24 e 25] será ainda possível visitar a instalação interactiva multimédia “Corpo Memória Desperdício”, das 21h às 23h30, no Teatro das Beiras [Covilhã].
Hoje e amanhã, 22 e 23.Outubro, está em cena a última criação da Quarta Parede "Gota a gota", no Auditório do Teatro das Beiras [Covilhã], às 21h30. Caso necessitem de mais informação sobre alguma destas actividades, não hesitem em contactar.
Festival Y#08 – António Júlio apresenta “200 gr.”, dia 26.Outubro, na Covilhã
António Júlio apresenta a performance “200 gr.”, dia 26.Outubro.2010, às 21h30, no Auditório do Teatro das Beiras [Covilhã], no âmbito do Festival Y#08 – festival de artes performativas.
Sobre “200 gr.”:
200gr. não é a forma de eu dizer eu. É uma forma de exibição mas não assumida. 200gr. é uma forma de dizer um.
Se numa embalagem não existisse senão a designação de peso, nada ficaríamos a saber acerca da natureza do seu conteúdo. Esperaríamos pela sua revelação. Ansiaríamos por abrir a embalagem e conhecer o produto. E poderia ser que o produto do interior fosse outra embalagem com a designação de peso, que nos instigasse a continuar.
200gr. apresenta uma verdade escondida. Muitas vezes revelada, muitas vezes distorcida. É um lugar de existência.
Há uma tela de projecção que separa o público do performer. Nessa tela passa-se tudo o que é possível ver. Ao espectador é vedado o acesso ao que se passa, mas este pode ir adivinhando, pelos sons que ouve, pelo que imagina, pelo que projecta.
Na tela, sempre em sombra chinesa, vão passando personagens; conta-se pequenas histórias, ou histórias interrompidas – momentos que se relacionam uns com os outros por todos partirem de um só corpo, do mesmo sempre, que se multiplica, mutila, amplia, recorta ou reinventa. Joga-se com surpresa, num tempo suspenso, sem palavras ditas, nem música tocada. Tudo parte do silêncio e da luz para a obscuridade. É um espectáculo visual, minimal e sensível que deixa ao espectador a possibilidade de lhe acrescentar sons, palavras ou expressão a um rosto sem identidade.
O que eu apresento, do que eu falo é de identidade, da minha, de mim. Mas essa identidade é sempre a construção que faz o espectador. Não digo o meu nome, uso-me como um qualquer. E as respostas que tenho tido são de quem ao ver um, vê-se a si próprio em projecção e apõe-lhe as suas próprias histórias.
Festival Y#08 – Instalação “Corpo Memória Desperdício”,
de 20 a 30.Outubro.2010, na Covilhã
A instalação interactiva multimédia “Corpo Memória Desperdício”, uma co-produção Quarta Parede | Mestrado Design Multimédia da UBI poderá ser visitada de 20 a 30.Outubro.2010 [excepto nos dias 24 e 25], das 21h às 23h30, no Teatro das Beiras [Covilhã].
Sobre “Corpo Memória Desperdício”:
Corpo Memória Desperdício é uma instalação interactiva, um teatro de objectos onde fluem micro narrativas que o usuário tem que descobrir para criar as suas próprias histórias, entre um caos de objectos, cabos, palavras – os seus neurónios? – e mapas.
Este projecto foi desenvolvido no Laboratório de Instalações Multimédia Interactivas (LIMI) e surge de uma parceria estabelecida entre a Quarta Parede e o Departamento de Comunicação e Artes da UBI, com o intento de criar uma equipa interdisciplinar que envolva os estudantes do Mestrado em Design Multimédia com artistas e profissionais do design, das artes de palco, da informática e da electrónica. Do confluir de todas estas áreas emerge a magia da interactividade: as imagens e os sons despoletados por sensores que controlam os corpos, os desperdícios e, talvez, a nossa memória.
Com os melhores cumprimentos,
P'la Quarta Parede
Celina Gonçalves, produção
--
quarta parede
associação de artes performativas da covilhã
sede social: rua celestino david, lote 4, r/c dto.
6200-072 covilhã * portugal
secretariado: rua mateus fernandes, nº135, 2ºA
6200-142 covilhã * portugal
tel.|fax: +351 275 335 686 * tlm.: +351 969 785 312
qp@quartaparede.pt * www.quartaparede.pt
www.quartaparedecovilha.wordpress.com * www.vodpod.com/quartaparede
www.twitter.com/quarta_parede * www.facebook.com/quartaparede
Sem comentários:
Enviar um comentário