A Banda da Covilhã há 20 anos que não renova o seu fardamento. O tempo e o desgaste fizeram com que a farda se tenha deteriorado, levando praticamente à sua inexistência. Actualmente os músicos utilizam o seu próprio fato e não tem bonés.
Dentro da nova dinâmica e projecto que a direcção da Banda da Covilhã imprimiu, a farda nunca foi uma prioridade, mas sim os músicos e os instrumentos. Ao fim de 3 anos de intenso trabalho, os primeiros frutos começam a surgir, com a entrada de novos músicos para banda, e com eles a necessidade de um novo fardamento. O projecto para o novo fardamento já existe e é da autoria de Adelaide Pereira.
Recentemente, a Banda da Covilhã foi presenteada com o tecido, da mais alta qualidade, uma oferta do sócio honorário, Sr.º Paulo de Oliveira. A Banda da Covilhã agradece assim publicamente tão generoso acto. Bem Haja!
Agora, um novo desafio se lança, procurar apoio para: o feitio, os bonés, as gravatas e as camisas, bem como para os respectivos dísticos. Todos os que nos quiserem ajudar, nós agradecemos, e devem para isso entrar em contacto com a direcção.
Sem comentários:
Enviar um comentário