É este o valor anual do novo contrato de desenvolvimento desportivo entre o Sporting da Covilhã e a câmara municipal. O documento foi ratificado na última reunião privada do executivo
O novo contrato apresenta uma diminuição de 20 mil euros no global. Na última época desportiva o apoio anual rondava os 110 mil euros mas na nova época desportiva vai ser de apenas 90 mil.
Para o presidente da câmara municipal da Covilhã "a diminuição deste apoio deve-se sobretudo à crise que todos estamos a atravessar". Mas Carlos Pinto acrescenta que "este novo contrato preve ainda que o clube possa contrair um empréstimo de 90 mil euros ficando apenas com responsabilidade no pagamento dos juros cabendo à câmara fazer a amortização do capital"
Mas o apoio total ao clube engloba também as obras de prolongamento da pala da bancada central do complexo desportivo "cujos trabalhos" diz o autarca "já se iniciaram e devem estar concluídos a tempo de melhorar as condições de comodidade já no próximo inverno".
Quanto à instalação de torniquetes, para melhor controlar o acesso dos espectadores ao interior do recinto, Carlos Pinto refere que "a câmara não tem previsto nenhum investimento nessa área; essa é uma responsabilidade que o Sporting da Covilhã vai ter de assumir".
RCB
3 comentários:
90 mil para o futebol. 0 para a cultura. Alegria.
90 mil não. 180 mil, pois se for pedido o empréstimo dos outros 90 mil, o sporting apenas terá de pagar os juros, sendo que a câmara paga o valor do mesmo. Quantos ás outras associações todas, passaram a pagar a água e luz que era paga pelo município já há bastantes anos...
agora é que se vai ver se a massa do Lopes faz falta ou não....
Enviar um comentário