As dicas fazem parte de um manual de uso do serviço de microbloging, divulgado pelo Internet Advertising Bureau (IAB), do Reino Unido.
Redaçãodo IDG Now!*
Publicada em 17 de agosto de 2009 às 11h10
Publicada em 17 de agosto de 2009 às 11h10
Um número crescente de empresas utiliza o serviço de microbloging Twitter para realizar a divulgação de sua marca e interagir com potenciais clientes. No entanto, ainda existem muitas dúvidas em relação às formas de garantir o uso adequado desse tipo de ferramenta no ambiente corporativo.
Com o intuito de ajudar as organizações a utilizar melhor o Twitter, a Internet Advertising Bureau (IAB), entidade do Reino Unido que representa os interesses da indústria online, fez um manual com 20 dias para o uso corporativo da ferramenta.
1. Pare. Por que usar o Twitter? É por que é a coisa a fazer ou por que vai acrescentar à sua estratégia de comunicação?
2. Quais são os seus objetivos ao usar o Twitter? Seja claro na sua estratégia a cada passo.
3. Não seja sequestrado pelo Twitter. Um consumidor apressado já pode estar usando o seu nome. Reclame o seu espaço.
4. Assegure que a comunicação seja correta, decente, honesta e confiável.
5. Não exagere na quantidade de Twitter. As tradicionais regras para engajar o consumidor ainda se aplicam.
6. Aloque os recursos apropriados. O Twitter não é um trabalho de apenas cinco minutos.
7. Estabeleça o tom apropriado para a comunicação do seu produto e para a audiência. É a sua marca falando com pessoas reais.
8. Pense como você vai medir o sucesso. O número de pessoas que seguem sua marca é suficiente se eles não estão engajados na conversa?
9. Seja rápido. O Twitter é imediato, então faça atualizações relevantes.
10. Não aposte suas fichas nos tópicos populares.
11. Se você quer aumentar a vendas, deixa as coisas fáceis. Dê aos consumidores vouchers online e códigos de descontos.
12. Se você tem um produto, serviço ou incentivo específico que quer promover, crie uma conta separada.
13. Tente responder as mensagens diretas, especialmente aquelas de usuários interessados em saber mais sobre você.
14. Pergunta aos seus seguidores. Encoraje interação.
15. Abrace o retweet. Se você encontrar um post que vai interessar a sua audiência, por que não recomendá-lo?
16. Não tenha medo das críticas. Por que não contatar um tweeter infeliz diretamente e tentar resolver a questão?
17. Monitore o que as pessoas estão dizendo sobre você. Use ferramentas como o Tweetdeck ou Monniter regularmente.
18. Encoraja interações offline.
19. Promova a sua conta. Não espere que as pessoas vão encontrá-lo. Faça publicidade de fato de usar o Twitter.
20. Sempre inove. Ter 100 seguidores é suficiente? Use sua imaginação para aumentar a lista.
Com o intuito de ajudar as organizações a utilizar melhor o Twitter, a Internet Advertising Bureau (IAB), entidade do Reino Unido que representa os interesses da indústria online, fez um manual com 20 dias para o uso corporativo da ferramenta.
1. Pare. Por que usar o Twitter? É por que é a coisa a fazer ou por que vai acrescentar à sua estratégia de comunicação?
2. Quais são os seus objetivos ao usar o Twitter? Seja claro na sua estratégia a cada passo.
3. Não seja sequestrado pelo Twitter. Um consumidor apressado já pode estar usando o seu nome. Reclame o seu espaço.
4. Assegure que a comunicação seja correta, decente, honesta e confiável.
5. Não exagere na quantidade de Twitter. As tradicionais regras para engajar o consumidor ainda se aplicam.
6. Aloque os recursos apropriados. O Twitter não é um trabalho de apenas cinco minutos.
7. Estabeleça o tom apropriado para a comunicação do seu produto e para a audiência. É a sua marca falando com pessoas reais.
8. Pense como você vai medir o sucesso. O número de pessoas que seguem sua marca é suficiente se eles não estão engajados na conversa?
9. Seja rápido. O Twitter é imediato, então faça atualizações relevantes.
10. Não aposte suas fichas nos tópicos populares.
11. Se você quer aumentar a vendas, deixa as coisas fáceis. Dê aos consumidores vouchers online e códigos de descontos.
12. Se você tem um produto, serviço ou incentivo específico que quer promover, crie uma conta separada.
13. Tente responder as mensagens diretas, especialmente aquelas de usuários interessados em saber mais sobre você.
14. Pergunta aos seus seguidores. Encoraje interação.
15. Abrace o retweet. Se você encontrar um post que vai interessar a sua audiência, por que não recomendá-lo?
16. Não tenha medo das críticas. Por que não contatar um tweeter infeliz diretamente e tentar resolver a questão?
17. Monitore o que as pessoas estão dizendo sobre você. Use ferramentas como o Tweetdeck ou Monniter regularmente.
18. Encoraja interações offline.
19. Promova a sua conta. Não espere que as pessoas vão encontrá-lo. Faça publicidade de fato de usar o Twitter.
20. Sempre inove. Ter 100 seguidores é suficiente? Use sua imaginação para aumentar a lista.
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