
“Há uma renovação de quase 70 por cento”, revelou Carlos Pinto, que se recandidata a um quinto mandato na autarquia. No elenco para a Câmara destacam-se as presenças, no segundo e terceiro lugares, de Luís Fiadeiro, conhecido advogado da cidade e presidente da assembleia geral da ADE e de Filomena Gomes, professora do secundário, antiga responsável do Conservatório já que desempenhou funções de vereadora na bancada social-democrata no mandato liderado pelo socialista Jorge Pombo (93-97) e que actualmente está na AM. Seguem-se os nomes de João Esgalhado e Luís Barreiros, do actual executivo; Sara Rodrigues, jurista no Hospital da Covilhã e outra das novidades da lista; Paulo Rosa, vereador da cultura; Pedro Silva, chefe de gabinete de Carlos Pinto; Isabel Fael, presidente da escola Campos Melo; Pedro Farromba, director executivo do Parkurbis; Eugénia Santos Silva, médica no hospital.
Assembleia Municipal
Do elenco da Câmara eleita em 2005 sai Vítor Marques que irá para a AM em quinto lugar. Na lista para a Câmara estão ainda jovens do partido, como Nuno Ezequiel, Ricardo Abreu e Marco Samuel Batista.
Carlos Abreu volta a encabeçar a lista para a AM que tem como principal novidade a inclusão, no quarto lugar, de Joaquim Matias, que foi vereador e um dos nomes fortes das anteriores equipas de Carlos Pinto na Câmara. Bernardino Gata será o número dois na AM seguido de Maria do Rosário, antiga vereadora da cultura, a primeira mulher e terceira na lista. João Manuel Pinto é repetente e entre os novos nomes para a AM.
Realce para Mário Raposo, anterior vice-reitor da UBI; Francisco Moreira, antigo presidente do STAL; Artur Aleixo, empresário; Alice Garcia, animadora cultural; Lurdes Lourenço, professora; Jorge Saraiva, ex-candidato à Associação Empresarial; Merícia Passos, professora do secundário; Matos Soares, presidente da Adega da Covilhã; e Jorge Gaiolas, coronel aposentado antigo comandante da GNR. David Silva surge na 12.ª posição.
A data da inauguração da sede de campanha, na antiga loja Singer, no Largo 5 de Outubro, foi antecipada para 19 de Agosto.
Silêncio no PS
O JF pretendia publicar, nesta edição, simultaneamente, as listas do PSD e PS, partidos com assento na Câmara. Os contactos telefónicos com os social-democratas foram bem sucedidos, com os socialistas, principalmente com o candidato Vítor Pereira e o presidente da concelhia, Miguel Nascimento, revelaram-se totalmente infrutíferos, apesar de inúmeras tentativas, durante a noite de segunda-feira e todo o dia de terça. Nem por uma vez o telefone do Jornal foi atendido e algumas vezes as chamada foram mesmo rejeitadas.
Por: Romão Vieira
JF
JF
1 comentário:
Até parece que juntou o refugo todo...
A maior parte é gente sem grandes créditos, que nada mais fizeram a não ser apaparicar o senhor.
Estava á espera de uma renovação, mas mais valia estar quietinho.
Enviar um comentário