sexta-feira, julho 13, 2007

“Separar Vai Colar” na Covilhã, Belmonte e Sabugal


“Separar Vai Colar” na Covilhã, Belmonte e Sabugal

Campanha de sensibilização ambiental de 19 a 21 de Julho

“Separar Vai Colar”, a campanha de sensibilização ambiental da responsabilidade da Sociedade Ponto Verde, que premiou na edição de 2006 1600 portugueses, estará no Serra Shopping na Covilhã e nas lojas Ecomarché de Belmonte e do Sabugal, entre 19 e 21 de Julho.

Durante estes 3 dias, uma equipa de monitores da Sociedade Ponto Verde, devidamente identificada com o distintivo da acção, estará disponível para abordar os clientes e dar-lhes a conhecer a mecânica da iniciativa que já conquistou os portugueses.

A segunda edição da campanha, que tem como objectivo estimular a participação dos portugueses na separação e deposição de embalagens usadas e simultaneamente demonstrar a eficácia do Sistema Ponto Verde, percorrerá o país de norte a sul visitando 200 superfícies comerciais.

Até final deste ano a SPV espera contactar mais de 200 mil consumidores e entregar mais de 2 mil prémios a quem separar as suas embalagens e as colocar nos devidos ecopontos.

Se assim for, e as embalagens forem detectadas nos Centros de Triagem, o que significa que o consumidor não quebrou o ciclo da reciclagem, o separador será contactado e receberá um dos vários prémios à escolha: Leitores de MP3, Pens USB, Relógios e Ecopontos Familiares.

Sobre a Sociedade Ponto Verde


A Sociedade Ponto Verde é uma instituição privada sem fins lucrativos que tem por missão organizar e gerir a retoma e valorização de resíduos de embalagens, através da implementação do Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens (SIGRE), mais conhecido como “Sistema Ponto Verde”. Promover a sensibilização e educação ambiental junto dos portugueses é um dos grandes objectivos da Sociedade Ponto Verde, que está a comemorar este ano o seu 10º aniversário.
http://nabais.org

............................................

Senhor Carlos Pinto eu também gostava de ter um Ponto Verde à minha porta....bem que poderia ser um tema para uma carta a enviar ao nosso Presidente, não!!!

Sem comentários: