sexta-feira, julho 27, 2007

De Espanha nem bons ventos......

DIRECTOR CLÍNICO GARANTE QUE SERVIÇO AOS DOENTES ESTÁ ASSEGURADO
Centro Hospitalar pode estar a perder médicos para a Faculdade
Médicos do Interior estarão a ser convidados pelos hospitais centrais e até por hospitais de Espanha

O serviço de Hematologia do Centro Hospitalar da Cova da Beira (CHCB) vai em breve ficar sem médico a tempo inteiro. A médica Aida Macedo pediu rescisão de contrato. À Gazeta do Interior o director clínico do CHCB, João Gomes, garantiu que está em fase de contratação um novo médico, que virá trabalhar com um médico que está a trabalhar a meio tempo neste serviço.

No serviço de Gastrenterologia apenas estão dois médicos a tempo inteiro, um dos quais é director de serviço, o gastrenterologista Carlos Casteleiro. Esta situação resulta de um hospital de Madrid ter vindo contratar dois gastrenterologistas espanhóis a trabalhar no CHCB. Também do serviço de Otorrino saiu há alguns meses um casal de médicos, acabando por ficar no serviço dois especialistas na área.

O director clínico aponta contudo que a assistência aos doentes não está posta em causa, já que a direcção, para algumas carências de médicos a tempo inteiro, avança com a contratação de especialistas para colmatar essas situações. "Falta de médicos há sempre, numas especialidades mais do que noutras".(...)

Gazeta do Interior

Sem comentários: