quinta-feira, julho 26, 2007

SCC solidário com Ricardo

Receita do jogo de hoje com o Gondomar vai reverter para a criança
O Sporting Clube da Covilhã (SCC) está solidário com o Ricardo, a criança de 13 anos residente no Teixoso que sofre de uma doença incurável.

Esta quinta-feira, o primeiro jogo da pré-época vai ser dedicado à criança, visto que a receita proveniente da venda dos bilhetes do jogo contra o Gondomar vai reverter para o jovem Ricardo.

A partida está marcada para as 18h00, no Complexo Desportivo da Covilhã, sendo que os bilhetes terão o custo de dois euros para sócios e de cinco euros para não sócios.

Os “leões da Serra” juntam-se assim à campanha de solidariedade que tem vindo a ser feita por alguns amigos da criança, intitulada “Uma canção para o Ricardo”, e que decorre desde o final do ano passado.
Os promotores da campanha têm vindo a realizar diversas iniciativas com o objectivo de angariar dinheiro para proporcionar uma melhor qualidade de vida à criança.

Exemplos disso são os concertos com os D’Zart, os Fingertips e os Four Taste e até a corrida 1º de Maio, organizada pela União dos Sindicatos do distrito de Castelo Branco, onde foram leiloadas algumas camisolas de atletas.

Ricardo sofre desde os sete anos de distrofia muscular tipo Deuschenne, uma doença rara e incurável que ao longo dos anos lhe vem afectando toda a mobilidade. Actualmente, e com 13 anos, Ricardo desloca-se numa cadeiras de rodas.

As coisas complicaram-se ainda mais em Setembro do ano passado, depois de ter sido diagnosticado ao Ricardo um tumor maligno, que levou à amputação da perna direita.

Os pais da criança estão desempregados e têm ainda mais dois filhos, um de dois e outro de nove anos, e todo o orçamento familiar é gasto em medicamentos e fraldas, e para as consultas quinzenais no Hospital Pediátrico de Coimbra.

A esperança média de vida é até aos 17 anos, daí que os promotores da campanha se dediquem a angariar fundos para proporcionar um pouco de felicidade à criança.

Agora, é o SCC que se junta à campanha. «Estamos com o Ricardo de corpo e alma. Apesar do clube ser pobre, estamos sempre disponíveis para nos juntarmos a estas causas», disse José Mendes, apelando à adesão dos covilhanenses no jogo para ajudarem o Ricardo. «Esta é uma boa oportunidade para ajudar a criança», acrescentou.


Kaminhos

Sem comentários: