Mais de mil pessoas em representação de 17 juntas de freguesia e 58 associações do concelho vão desfilar sábado na iniciativa Covilhã em Festa, anunciou a Câmara da Covilhã
"O Covilhã em Festa, que decorre durante a Feira de São Tiago, realiza-se pela primeira vez e é dinamizado pela Câmara local, que apoia o evento com 75 mil euros.
Um cortejo que tem como tema a Covilhã, a sua história e características arranca às 18h da Escola das Palmeiras com bonecos gigantes, carros alegóricos e figurantes que vão desfilar pela Alameda Europa e outras ruas junto à Feira de São Tiago até ao exterior do pavilhão da ANIL.
No local e no Jardim do Lago, haverá animação musical com grupos locais, música latina e DJs e tasquinhas pelo resto da noite.
No cartaz, um dos destaques vai para o espectáculo Águas Dançantes, que cria efeitos com as águas do Jardim do Lago, ao ritmo da música.
«O Covilhã em Festa reúne iniciativas dispersas pelo concelho, ao longo do ano, e é uma simbiose entre os antigos cortejos de oferendas e os eventos modernos, com música, cor e alegria, juntando a gastronomia no final», descreve Carlos Pinto, presidente da Câmara da Covilhã.
Segundo o autarca, o evento pretende ser a uma grande atracção anual na cidade, servindo esta primeira edição como uma experiência.
Para o ano, a autarquia espera contar ainda com «mais participantes e novas ideias», conclui Carlos Pinto.
A Feira de São Tiago nasceu à 596 anos e decorre este ano desde dia 14 até 25 de Julho, junto ao Jardim do Lago.
Para além de todo o tipo de feirantes, o certame dá especial destaque ao artesanato do concelho e conta nesta edição com uma Feira do Livro.
No penúltimo dia da feira, pela 21h, Manuel da Silva Ramos apresenta no Jardim do Lago o seu novo romance A Ponte Submersa."
SOL
Sem comentários:
Enviar um comentário