quarta-feira, julho 04, 2007

Manteigas quer mais quatro áreas como excepção

A Câmara de Manteigas pretende alargar a mais quatro áreas situadas no perímetro do concelho o regime de excepção, já concedido pela direcção do Parque Natural da Serra da Estrela, para as Penhas Douradas, disse ao Diário XXI, José Manuel Biscaia.
O pedido foi aprovado na reunião do Executivo realizada no dia 27 de Junho e envolve a atribuição do regime de excepção às áreas do Covão da Ponte, Sameiro, e a algumas partes do Vale do Zêzere e do Vale da Amoreira, no Plano de Ordenamento do PNSE em elaboração.
Segundo José Manuel Biscaia, o objectivo é obter para aquelas áreas a classificação de Áreas Prioritárias de Valorização Ambiental que permitam a realização de actividades de turismo de natureza, nomeadamente, campismo, desportos radicais e intervenções urbanísticas de baixa densidade.
O autarca adiantou ao Diário XXI que o regime de excepção “já foi acordado previamente” com a direcção do Parque” e que a aprovação da proposta “constitui apenas uma formalidade necessária”, porque o perímetro do concelho se encontra na totalidade dentro da área do PNSE.


Diário XXI

Sem comentários: