O Camarada Luís Timóteo vive na Bouça em condições sub-humanas, bem visíveis nas fotos, sem que ninguém faça nada por as melhorar.
Luís Timóteo trabalhava nos Baldios de Cortes do Meio - Covilhã, quando devido a um acidente de trabalho ficou impossibilitado de o fazer. O nosso camarada foi pressionado a trabalhar, mesmo aleijado, e na impossibilidade de o fazer foi despedido sem justa causa pelo Presidente do Conselho Executivo dos Baldios que é também Presidente da Junta de Freguesia de Cortes do Meio.
Este despedimento levou Luís Timóteo a recorrer à via judicial tendo-lhe sido dada razão pelos tribunais que obrigaram o respectivo Presidente a reintegrá-lo no posto de trabalho e a pagar-lhe uma indemnização.
Soubemos ainda que recentemente Luís Timóteo foi visitado pela GNR devido a uma denúncia de possuir dinamite em sua habitação, o que se veio a revelar uma falsidade, não percebendo o Bloco de Esquerda qual a real intenção desta denúncia, nem tendo a certeza se a GNR possuia ou não um mandato de busca aquando da busca à habitação.
O Bloco de Esquerda denunciará sempre este tipo de situações abusivas da dignidade de gente que vive golpeada por graves dificuldades de sobrevivência e que, muitas vezes, por medo não reclama os seus reais direitos.
O Bloco irá indagar junto da Segurança Social o tipo de apoio que este organismo está a prestar a este cidadão covilhanense.
BE
Sem comentários:
Enviar um comentário